domingo, 25 de maio de 2008

reflexões #6

neste preciso momento aconteceu:

Teresa: achas q se pode jantar às 18h?
é q o meu jantar tem tão bom aspecto...
Ângela: epá
ó maria
nem aqui, pá
19h pode ser
18h só nos lares
Teresa: já n falta assim tanto pra esse dia, fdx
espero ainda dizer "foda-se", "porra", e "ka nojo" nessa altura
Ângela: ao terceiro martini e quando perderes pela 9º vez consecutiva à malha comigo acho que podes ;)
Teresa: à malha?!
tenho q aprender a jogar à malha?!
tb n sei jogar xadrez!!!
e n jogo um caralho às damas!
e golf? eu acho q golf é giro
podíamos ir pra um daqueles lares fashion pra velhos ricos
Ângela: de bengala e chogar golfe?

a velhice chegou. aqui e agora.

só espero que a bengala não me impeça de chogar golf. talvez até pudesse dispensar os tacos. e espero que ainda haja martini na altura.

sábado, 17 de maio de 2008

barcelonices #9

amanhã é o dia mundial dos museus. como tal, em barcelona e em muitas outras cidades, a maioria dos museus são gratuitos.

aqui na catalunha também se faz la nit dels museus, na véspera. ou seja, hoje a partir das 19h os museus já são gratuitos, até à 1h. e amanhã continua.

este é o fim-de-semana da maratona dos museus!

como diria a minha mãe, e como bons portugueses que somos:

de graça? até murros na testa!

sexta-feira, 16 de maio de 2008

a importância da música no meu dia-a-dia

na adolescência todos passamos por aquela fase em que parece que não conseguimos respirar sem música. depois de passar essa fase, larguei um bocado a música, verdade seja dita. para estudar e fazer trabalhos não consigo ouvir música, durante muitos anos não tive leitor de mp3 (o discman ficou enterrado na adolescência), e não tinha carro. ou seja, ouvia música quando saía à noite ou se ia no carro de alguém com musiquinha ligada.

nos últimos 2 anos as coisas alteraram-se um bocado, e voltei a ouvir mais música (no carro sempre a bombar, mp3 de vez em quando, e em outras certas e determinadas circunstâncias).

contudo, desde que vim para barcelona a música tem um papel preponderante na minha existência. muito pior do que quando tinha 16 anos! vejamos:

mal acordo ligo o computador e meto a música a bombar enquanto tomo o desayuno (pause enquanto tomo banho) e me visto. quando tou quase a sair do quarto, ligo o mp3, e só depois é que desligo o computador. vou a ouvir música durante a meia hora que demoro até entrar no gabinete. nessa altura desligo o mp3, mas a cadena (que afinal não é fm, é 100! fm era a kiss!) já tá a debitar música da melhor, e assim fica o dia todo. quando me vou embora, ligo o mp3 antes de sair do gabinete (ainda tenho um momento em que a cadena 100 se sobrepõe ao mp3) e vou a ouvir música durante a meia hora que demoro até entrar em casa. já no quarto desligo o mp3. aqui é que é variável, nem sempre oiço música à noite. há sempre gente em casa com quem conversar, comida pra fazer, loiça e roupa pra lavar, etc. só quando estou sozinha como agora é que ponho novamente a música a bombar (neste preciso momento o antónio e os johnsons todos estão aqui a tentar puxar-me a lagriminha).

agora até tenho um last fm e tudo!

quem inventou a música sabia o que fazia. a minha clementina com fones laranja comprados em paris a condizer é a minha nova melhor amiga.

terça-feira, 13 de maio de 2008

domingo, 11 de maio de 2008

barcelonices #8

outra chinesa no supermercado, desta vez no LIDL:

3 pacotes de arroz e 1 de polpa de tomate.

menos mau que a maionese.

sexta-feira, 9 de maio de 2008

a maria gosta #4


... de férias. e de agradar aos seus leitores mais fiéis (ana sofia caguedes, esta foi pra ti!).

combinando as 2 coisas, este poste (joão, esta foi pra ti!) versa sobre as férias da maria. a teresa não teve férias, ficou a trabalhar.

primêramênti, éi de referiri (martuxa, esta foi pra ti!) que pedi uns dias de férias (com todo o direito, visto que trabalhei na semana santa) e fui à escandinávia, como já deu para perceber 2 posts abaixo.

a verinha veio ter a barcelona na 4ªf sem saber que eu ia com ela para gotemburgo no dia seguinte. foi muuuito giro fazer a surpresa! a maria gosta muito de fazer surpresas! a teresa, como tava a trabalhar, tava com mau feitio.

lá fomos nós! com momentos go-go-birkenstock e tal, chegámos ao nosso destino na 5ªf. esse destino era gotemburgo, angie, pessoas que falam inglês com british-fuckin-accent, porcos de trela, autocarros perdidos, kilos de gomas, água ramelosa, amor, só barbies por todo o lado, "eu tenho 2 amores", calças estendidas no meio da rua e por aí fora.





























na 6ªf à noite (com uma viagem cheia de peripécias e mau cheiro) chegámos a copenhaga, onde fizemos uma surpresa aos habitantes! a parte da vera era suspeitada, a parte da maria nem por sombras (a maior surpresa foi que a maria não levou a teresa, o que causou um certo pânico inicial). ora copenhaga já tem pessoas de todas as cores, tamanho e feitios, o que muito me agradou (e a teresa concorda com esta parte). é, além disso, uma cidade muito bonita com outra cidade lá dentro (cristiania). apesar do facto de ser super-mega-hiper cara, aproveitou-se muito o maravilhoso sol que brilhou intensamente e com fervor nos 5 dias que passei na escandinávia (mais uma vez, acho que o mau tempo é um mito). o terra acomodou-me a mim e à vera (gracias), a inês acomodou a angie, e a ana tomás e o brice estiveram sempre connosco a fazer companhia. fomos pa night copenhaguense, e tivemos direito a uma festa erasmus @ virum, aka @ terra's. aos 4 quero agradecer a companhia, as dicas, a alegria, a disponibilidade, o pequeno-almoço na cama e as midnight snacks al horno (esta parte só ao terra).















































momento de nostalgia súbito:

foi bom sentir-me outra vez em casa, no meio das minhas pessoas, que conheço há tantos anos (alguns há menos), de quem tou tão longe e que me fazem tanta falta... fechei os olhos e relembrei jantares na casa do terra de lisboa, férias do verão em ferragudo, festas temáticas na casa da paixão... por pouco não vos ouvia a todos a conversar no quarto ao lado. desejei ver-vos a dobrar a esquina a qualquer momento, todos: ruiva, guedes, joão, ricas, ricardo, paixão, joana, didi, pipa, jorge, david, rodrigo, patrícia, duarte, rosa, dani, joaninha, andré pinto, marta, paulinha, loira, ana fi, diana, nixa, carlos - o problema de fazer listas é que nos esquecemos sempre de alguém importante e a lista nunca acaba... não se sintam ofendidos, foi um lapso de certeza.

fim do momento de nostalgia súbito.


voltámos a gotemburgo no domingo à noite, com um certo aperto no peito. mas o que valia era que nós as 3 ainda tínhamos 2 dias juntas. estes foram passados passeando a pé por gotemburga-mos, cortando cabelos, pseudo-roubando-bicicletas, pseudo-fazendo-bacalhau-com-natas, pseudo-visitando-as-ilhas-de-gotemburgo e, novamente, comendo gomas sempre que podíamos.





























voltei pra barcelona na 3ªfeira sozinha. voltaria triste, se no avião não tivesse vindo com a brasileira que eu e a vera conhecemos no vôo barcelona-gotemburgo. coincidência das coincidências! e pronto, não tive mais um minuto de sossego, o que foi óptimo! o que não foi nada óptimo foi chegar depois da 1h a barcelona (porque todos estes vôos foram de girona) e ir desde o arco do triunfo até casa a pé com uma mochila pesada nas costas doridas. maaaaaas o que não mata engorda, ou qualquer coisa dessas.

opinião da escandinávia: good!
mood after vacation: good!

a verinha ainda me fez companhia mais 2 noites, porque voltou mais tarde de gotemburgo e foi-se embora no sábado, desaparecendo depois de dobrar a pedrera e deixando-me com o coração ainda um bocadinho mais pequeno (já vamos na fase nano).


ora, pelo menos esta foi uma semana curta, já que 5ªfeira foi o belo do feriado internacionalmente conhecido como dia do trabalhador. acontece que o irmão de sangue, suor e lágrimas da maria (não tenho a certeza se a teresa não foi adoptada) chegou na 4ªfeira à noite, trazendo consigo a cunhada da dita cuja! como o carles é bom chefe (thanks, motherfucker!) disse à maria que ela podia não ir trabalhar na 6ªfeira, na condição de que a teresa ficasse. claro que a maria aceitou!

chegaram então as segundas férias, desta feita em barcelona!

dia 1, 5ªfeira: descer passeig de gràcia, plaça catalunya, la rambla, até barceloneta. porto de barcelona, subir pelo parc da ciutadella até casa, ir jantar à rambla. comer donuts na dunkin donuts, comer kilos de gomas.

dia 2, 6ªfeira: descer passeig de gràcia, entrar pelo portal de l'angel, barrio gótico (a plaça reial é bonita, mas é muito mais com o meu mano lá no meio a fazer figura de totó), ciutat vella, born, subir rambla, ver coelhinhos, furões, galinhas e tartarugas, beber sumos na boqueria, jantar no ciutat condal, comer donuts na dunkin donuts, comer toneladas de gomas.













dia 3, sábado: acordar cedo, ir para port aventura. morrer. morrer de medo 30 vezes num só dia, morrer de calor o dia todo, e no fim morrer de dores em todo o corpo pelos kilómetros andados. dormir no comboio, chegar tarde a casa e morrer pela última vez na cama. ter pesadelos em que se morre. dragon khan = (L), torre da morte = 100 metros de queda livre e trauma para toda a vida...























dia 4, domingo: parc güell, gràcia, la pedrera, sagrada família. 3 gaudís num só dia. morrer porque já não se recupera nunca mais. a ana já aproveitava para se sentar em tudo o que era cadeira, e o lagarto desta vez mostrou-se mais disponível e eu consegui mostrar o meu amor por ele.


























2ªfeira: trabalhar, chegar a casa e já não ter família. ficar triste. escrever post sobre as férias.

opinião de barcelona: good!
mood after vacation: bad! não quero voltar ao trabalho, tenho saudades de tudo... quero maismaismaismaismaismaismaismaismaismaismaismaismais

sim, hoje estou num dia bipolar/esquizofrénico. respeitem-me. cala-te, teresa!
e sim, as gomas foram uma constante nas minhas férias. várias vezes tive medo de desatar a rebolar até ao mar...

quinta-feira, 8 de maio de 2008

barcelonices #7

apanhei o estereótipo de chinês à minha frente no super.

o senhor levava um boião de maionese hellmann's e uns 10 pacotes de arroz.



arroz com maionese = ka NOOOOOOJO!