terça-feira, 24 de novembro de 2009



A Madalena tem já uma trajectória e um curriculum assinaláveis mas a mim interessa-me o seu projecto. Porque não lhe cheguei a dizer mas tenho um fraco. Tenho um fraco por gente assim. Gente que adora o mundo mas que, quando arregaça as mangas e ajusta as bainhas, se queda por cá. Mesmo quando cá não está. Hoje sim, amanhã não sei. Mas de uma forma ou doutra o seu trabalho fica connosco. Aqui



"gente que adora o mundo mas que, quando arregaca as mangas e ajusta as bainhas, se queda por cá". adoro adoro adoro. sou fã. e vou ser assim quando for grande.

obs #4

nunca dormi muito bem na minha vida. sempre fui semi-sonâmbula, sonho a noite toda, tenho pesadelos, falo durante o sono, mexo-me, sento-me, viro-me, acordo 30 vezes, etc. preciso de dormir mais do que as outras pessoas porque o meu sono é sempre superficial, é raro cair na cama e nao me lembrar de nada até acordar com o despertador.

em barcelona dormia ainda pior porque, de cada vez que me mexia, a cama fazia um barulho infernal e o colchao era péssimo, deu-me cabo das costas durante 10 meses.

aqui em mülheim também nao durmo nada bem. a cama nao faz barulho e é grande, mas o colchao é demasiado mole, há demasiada luz no quarto (os alemaes nao sabem o que é um estore), e principalmente o stress nao me deixa dormir sossegada. quando acordo estou cansada, parece que só dormi 5 minutos, doem-me as costas, e ainda estou meia confusa com todas as histórias que vivi durante a noite.

esta noite, um dos meus sonhos foi que tinha ido a nova iorque. desde pequenina que tenho a paranóia de NY e nunca lá fui, o que faz com que a paranóia vá aumentando e aumentando a cada ano que passa. entao sonhei que tinha pegado em mim e num aviao e aqui vai disto!, fui passar uma semana lá. nunca viajei sozinha, nao sei se gostaria de estar uma semana a aturar-me a mim própria, mas no meu sonho estava felicíssima por ter finalmente concretizado o meu desejo e nao estava nada desiludida.

o problema destes sonhos é que, por exemplo, agora estou cheia de vontade de ir para lá... mas, em vez disso, estou aqui no meio do nada, está mau tempo, durmo mal, e tenho que fazer uma apresentacao para a semana à frente de 30 pessoas.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

obs #3


praticamente cada mes tenho uma nova pessoa preferida. há já 2 meses (desde que chegou) que é o ji-woong, o coreano. o que é que isto quererá dizer?

é a 4a vez seguida que a viviana poe a bad romance da lady gaga a tocar no laboratório. o que é que isto quererá dizer?

o meu estomago está a fazer barulhos. o que é que isto quererá dizer?

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

coisas da química #11

tenho saudades do cheiro do frigorífico dos reagentes do meu laboratório de barcelona. sempre que abria a porta, ou estava por perto quando alguém abria, ficava tao feliz... o carles refilava sempre comigo - "pára de inspirar essa porcaria, é tóxico, um dia destes cais para o lado!" - mas eu adorava.

o frigorífico aqui nao cheira bem, nem o armário, pelo contrário. como sao muitos reagentes estao separados em muitos armários, nao há tanta misturada. quando abro o frigorífico nao cheira a nada, e quando abro os armários cheira mal. qué aburrido...

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

tantos blogs na blogosfera e todos mais interessantes que o meu. dá vontade de o reformar. sempre soube que o meu era completamente irrelevante, mas, quanto mais blogs leio, mais tenho a certeza disso; só que ele já fez 2 aninhos, coitadinho, custa-me abandoná-lo.

mas continuo sem nada para postar.