quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

a maria gosta #14 / recuerdos #3


se ontem quase tive uma apoplexia, o que dizer do triplo AVC que quase tive hoje quando encontrei isto?! acho que devo ter gasto as cassetes em que tinha isto gravado de tanto andarem para a frente e para trás. o que eu chorava e ria com este filme! e finalmente descobri o título original: The Land Before Time. e ao mesmo tempo descobri que foi "executive-produced by Steven Spielberg and George Lucas"! nao fazia ideia!

o maravilhoso Em Busca do Vale Encantado <3
desenhos animados é bué amor.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

a maria gosta #13


bem, quando encontrei esta imagem quase tive uma embolia... este episódio do bugs bunny vs elmer fudd versao ópera é simplesmente G E N I A L ! nao sei quantas vezes o revi, e também nao sei quantos anos já passaram desde a última vez que meti aquela cassete no leitor. seguramente mais de 10 anos.

tenho saudades de ver desenhos animados. no outro dia vi o cars com o jiwoong, e, apesar de nao ser de todo o melhor da pixar, soube a velhos tempos e fez de um aborrecido domingo de ressaca um dia muito melhor.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

estou completa e irreversivelmente apaixonada.

mas tipo mesmo a sério.





























































































domingo, 10 de janeiro de 2010

street art #4


banksy

obs #9


i'm me again!!! :D

continuo a ver dezenas de pinheiros mortos abandonados pelas ruas...

mas houve uma festa na 6a feira e é possível que tenha entrado no top 3 das melhores festas do instituto :)

e nevou o fds todo, está tudo branquinho e lindo lindo! e entao hoje fomos para a floresta fazer guerra de bolas de neve e corridas de sku! e os meus amiguinhos sao mesmo amor! principalmente o fred que me enfiou (literalmente) a cara na neve duas vezes e me atirou duas bolas de neve mesmo em cheio no ouvido direito. como nao adorar? :)

e já nao está muito frio, estao uns 0°C.



estou feliz outra vez. tudo vai bem pelas terras do ruhr.

agora, por favor, vocês que sabem que têm influência sobre mim, deixem-me estar bem. se nao podem ser simpáticos ou dar boas notícias, pelo menos deixem-me em paz, ok? i'll do my own thing. danke sehr.

BFF <3

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

alemanices #20

entao parece que oficialmente as festividades natalícias acabaram, já passou o dia de reis.

ora o que é que aconteceu no caminho de casa para o trabalho? aconteceu que vi uns 5 ou 6 pinheiros cortados abandonados no meio da rua ao pé dos contentores do lixo! o pessoalzinho poe-se armado em fino a matar pinheiros para ter uma arvorezinha de natal toda fashion e um mês depois, pimba!, lixo! os pinheiros demoram quase uma década a atingir o tamanho de uma árvore de natal normal! sinto-me ultrajada!

apetece-me pegar no tronco do pinheiro, arrombar a porta da respectiva casa, e desatar a rodar o pinheiro até partir tudo o que é bugiganga e electrodoméstico!

eu sei que venho do deserto que é o sul de portugal, e aqui é a alemanha MAS bora lá ser seres humanos conscientes?! sheiße!!!

obs #8

slowly going back to my old self.

and all around me everything looks like this:


quinta-feira, 7 de janeiro de 2010


no global pode nao ter sido a melhor passagem de ano de sempre (faltou a paz de espírito), mas houve momentos tao bons... as minhas pessoas salvam sempre tudo <3
e quando mais que nao seja porque ADORO esta foto :)

o primeiro passo é a tristeza, as lágrimas.
o segundo passo é a raiva, a revolta.
o terceiro passo é

PASSIVE-AGRESSIVE MODE ON!!! MUAHAHAHAHA!!!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010


related to my previous post.
my current mood a.k.a. "break every bone in your face if you mess with my life".

reflexoes #26

para mim há dois tipos de atitude perante a tristeza e, portanto, aquilo que se podem considerar dois tipos de tristeza.

aquela tristeza que é mais uma melancolia, nostalgia, em que pensamos no passado, revemos a pessoa que somos; também quando perdemos alguém esta tristeza é natural, faz parte do processo. deste tipo de tristeza nao me tento livrar. esta é a tristeza que me faz ouvir antony and the johnsons ou kate nash e aceitar o facto de estar triste/pensativa e esperar que passe. outra coisa que faco, ou, por outra, que voltei a fazer após anos parada, é escrever, escarrapachar o que penso e sinto numa folha de papel para esvaziar a alma.

depois há a tristeza revoltada; a tristeza que se sente e que nao se quer sentir. quando nos partem o coracao pela milésima vez e já nao queremos mais, quando um suposto amigo nos faz alguma coisa que está para além da nossa compreensao e perdao, quando nos sentimos injusticados mas de qualquer modo a pessoa que nos magoou nao concorda que tenhamos motivos para isso e nunca irá pedir desculpa ou mudar. esta tristeza faz-me tomar atitudes drásticas de que preciso para voltar a ficar bem e que quase ninguém compreende, mas têm que perceber que nao o faco por mal, faco-o porque preciso; é a tristeza que me faz ouvir more than a thousand, trivium, bullet for my valentine, ignite, pennywise de seguida sem parar e ir a cantar pelo caminho que escolhi com toda a forca e violência que retiro das letras. zum Beispiel:

Take your teeth out of me
I have just begun to breathe on my own

é também este segundo tipo de tristeza que me faz voltar a ter 12 anos e organizar uma luta de bolas de neve depois do almoco, que toda a gente adorou e já se tornou num hábito diário pós-almoco :)
e, claro, tudo isto resulta lentamente num regresso à minha felicidade intrínseca. yaaay 2010!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

obs #7

diz que estamos em 2010. comecou tao mal que até faz confusao. nunca estive tao feliz de voltar à minha casinha no meio da neve, aos -4 °C e às Minhas Pessoas com quem falo em inglês. ontem foi a primeira vez na vida que pensei que talvez nunca mais volte a viver em portugal. se o preco a pagar é falar português só uma vez por semana, nao comer que nem um animal e só ver o sol uma vez por ano no verao, comeco a pensar que talvez valha a pena.

Q:

If I lay face down on the ground, would you walk all over me?




A:

yup.





enough. happy 2010.