quarta-feira, 30 de junho de 2010

querido diário #9

em relação ao que escrevi aqui e aqui há uns tempos, devo dizer:

  1. biergartens rock!
  2. óculos de sol é A cena
  3. adoro quando começamos a ficar morenos e andamos todos vaidosos e com ar saudável
  4. o meu chefe hoje levou gelados para nós a meio da tarde

será que o verão chegou?... não quero agoirar.

acerca do mundial pela penúltima vez

quase todas as minhas equipas já bazaram do mundial.

sentia agora o dever de apoiar a alemanha.

até ontem.

assisti ao jogo num biergarten em mülheim, depois do trabalho.

estariam cerca de 250 pessoas ali.

havia duas (2!) a apoiar portugal. eu e o meu chefe.

havia tipo 100 pessoas com t-shirts de espanha e outras 100 a acompanhá-las. nao, nao eram todos espanhóis. nem sequer 1/5. talvez os outros 50 fossem só tímidos e apoiassem secretamente portugal - pensei eu no início. errado. o golo de espanha veio destruir a minha teoria.

mas o maior problema é:

eu fui com umas 20 pessoas. tirando os 2 portugueses e os 3 espanhóis, tínhamos lá chilenos, indonésios, franceses, italianos, ingleses, holandeses, americanos, coreanos, mas principalmente alemaes. bom, se algum deles estava a torcer por portugal digamos que estava muito silencioso.

ao início todos fazíamos barulho, mas, claro, eles eram 250 + 20 - 2 = 268, o meu chefe só faz barulho quando há golos - eu tive que compensar. e compensei, mas ainda ouvi um "estao todos cagados, nao é? eheheh"

ao fim de 20 minutos de jogo os espanhóis estavam calados. eu nao. ao intervalo já me diziam que merecíamos ganhar. estavam cagados. e calados.

na segunda parte nenhum deles abriu a boca, a nao ser para refilar de cada vez que era falta contra eles, mas também sem grande conviccao, visto que a toda a hora também havia faltas contra nós.

mas depois o carlos queiroz tirou o hugo almeida. e pronto. nem me lembro se ele tirou o hugo almeida antes ou depois do golo, mas nao interessa para nada, interessa só que foi ridículo.

eles celebraram o golo. depois viram que era fora de jogo. ficaram felizes, uau, passaram, que bom. mas acho que nem eles estao muito convencidos. agora que nao me venham com merdas que sao os maiores.

e nem vou falar do cartao vermelho. porque aqui juro que nem os espanhóis abriram a boca.



e eu nao vi mais nada, fui-me embora e deixei-os lá a todos. hoje vim de bandeira portuguesa à volta do pescoco e ando à procura de uma t-shirt do paraguay onde escrever CARDOZO.



mas garanto-vos que também compro uma da argentina onde escrever DI MARÍA. sim, porque:

pessoas - quem é que queres que ganhe hoje?

alemaes/holandeses - a equipa que nao tiver o cristiano ronaldo.

que se fodam todos. só nao sei se vou apoiar o brasil contra a holanda.

mas devo dizer que nao havia UM ÚNICO francês a favor de espanha. ou italiano. e sao muitos.


portanto agora nunca mais me ouvem cantar musiquinhas alemas de certeza. e já me deixei de apostas porque, sinceramente, além de este mundial estar a ser a cena menos previsível de sempre, acima de tudo nao consigo prever vontades dos árbitros espanhóis. perdao, argentinos. e foi também a última competicao em que apoiei espanha. depois nao há quem os ature.

e sim, tenho traumas. vivi um ano na catalunha, tudo muito bonito. aqui oico TODOS OS DIAS que português é espanhol falado com a boca cheia e que os portugueses só emigram para limpar casas. estou farta.


futebol nao é só um desporto. os resultados do futebol moldam a forma como o resto do mundo nos vê (infelizmente) e aumentam o investimento estrangeiro e o turismo. e portugal só é conhecido pelo futebol. SÓ. agora vai daí espanha e pega outra vez nesta merda de jogo para mostrar que sao maiores que nós, que o país deles é mais antigo e que a nossa língua é a deles falada por atrasados mentais. se português fosse espanhol eles percebiam-nos, ou nao? e pegam também no totó do cristiano ronaldo e pronto, somos todos iguais a ele. ignorem os outros 10 jogadores, por favor, o que é que eles estao lá a fazer de qualquer modo?


ontem estava chateada que nem um perú. hoje é mais tipo um pardal. mas o que me continua a irritar é (EXHIBIT A) franceses (apenas um) a dizerem (dizer) "nao podes ficar assim por causa disto, eles mereceram, pronto, acabou" quando depois de franca ter jogado 3 jogos DE MERDA e ser eliminada nao terem (ter) assistido a nenhum jogo durante uma semana porque estavam (estava) amuados (amuado).

eu posso ficar como eu quiser e apetece-me tar chateada. get the fuck out of my face!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

querido diário #8

faz hoje 1 ano que o michael jackson morreu. como é que é possível já ter passado 1 ano?!

lembro-me que estava numa festa no instituto e, maior das coincidências, eu e o lars fomos ao gabinete dele ver o clip da "thriller". o benjamin list (boss, director do MPI) passou pelo gabinete, foi cuscar o vídeo e disse na maior das calmas - "ah, o michael jackson. ele morreu." o lars nao ligou nenhuma e eu ri-me! pensei que ele estava a gozar, só podia! voltámos para a festa e na manha seguinte vi a notícia. era verdade.

para toda a vida me vou lembrar que o benjamin list é que me disse que o michael jackson tinha morrido. cada um é uma lenda na sua área.



hoje faz também 60 anos que a guerra da coreia comecou. nao quer dizer que antes disso nao houvesse lá guerra, e também nao quer dizer que já tenha acabado realmente...

mas há 60 anos a coreia do norte (+ china + uniao soviética) desceu à coreia do sul e desatou a matar gente. as nacoes unidas vieram ajudar a coreia do sul. a guerra durou 3 anos e 1 mês e matou provavelmente quase 3 milhoes de pessoas (de todos os países envolvidos).

hoje em dia há uma zona desmilitarizada entre as duas coreias, com soldados de ambos os lados, separados por 4 km.

a coreia do norte tem 16 anos de servico militar obrigatório e têm cerca de 3 milhoes de soldados SÓ no exército - sem contar com os outros ramos das forcas armadas... (por isso é que já nao há indústria lá.) a coreia do sul tem 2 anos de servico militar obrigatório, é muito duro, e treinam com os soldados americanos que estao lá sediados.

nao faco ideia de quanto a coreia do norte gasta em warfare, mas a coreia do sul é um país muito desenvolvido hoje em dia e gasta cerca de 15% do PIB; se os estados unidos nao os apoiassem, gastariam 60%!

na coreia do norte convencem-nos de que todos os males de que sofrem (e nao sao poucos) sao causados pela coreia do sul e o western world, mas mesmo assim até no norte há quem sonhe com a unificacao. para dar um exemplo, aquele bacano da equipa da coreia do norte, careca, que chorou quando estavam a cantar o hino antes do primeiro jogo, (agora escapa-me o nome) quando jogou contra nós tinha uma t-shirt por baixo do equipamento em que tinha desenhado a coreia unificada e iria mostrá-la se marcasse um golo; ainda bem que eu só soube isto depois do jogo senao tinha ficado desesperada para que ele marcasse um golo... se ele fizesse isso e voltasse para a coreia do norte seria executado de certeza, a sorte dele é que vive no japao.

dizem as teorias da conspiracao que as únicas pessoas que desejam a unificacao sao os próprios coreanos, porque todos os outros envolvidos têm uma desculpa para desenvolver novas tecnologias de guerra e, no caso dos EUA, para terem um pézinho na ásia. e, claro, extorquirem todo o (pouco) dinheiro dos norte-coreanos que nao têm nada e muito do dinheiro que os sul-coreanos produzem duramente com indústrias fortíssimas como a LG, samsung, hyundai, kia motors, daewoo, ssangyong e outras. nem imagino onde é que eles nao estariam se nao tivessem que interromper os estudos para fazer o servico militar e nao tivessem que gastar tanto dinheiro e manpower em guerra.

always remember.




vou para madrid.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

por este andar, a final do mundial vai ser tipo


new zealand VS mexico

ou

north korea VS switzerland



que mau...

querido diário #7


finalmente rendi-me às evidências e instalei uma daquelas porcarias de programas de torrents. para fazer coisas 100% LEGAIS, claro! teve pró (singular) e contra (singular):


CONTRA: o meu avast detestou. de alguma forma infectei o computador todo e nao sei como porque usei sempre um site supostamente de confianca (isohunt). de hora a hora oico a sirene dos bombeiros e "a virus has been detected"; é de pôr os cabelos em pé! e nao há meio de o avast se ver livre daquilo, coitado...

PRÓ: estou finalmente a recuperar algum terreno e a comecar a sentir-me outra vez actualizada musical e filmograficamente. sim, porque ultimamente era só séries repetidas e os 6 ou 7 álbuns que tenho no pc (o disco externo morreu há uns meses). quem der uma olhada atenta ao meu last.fm verificará que tenho ouvido sempre as mesmas coisas nos últimos meses...


o pró é tao bom que caguei no contra.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

saramago


distraída com o jogo da alemanha VS sérvia, só dei pela morte do saramago agora.

sempre me foi estranho o facto de um dos meus escritores favoritos estar vivo. eu sou menina de clássicos, geralmente todos os meus escritores de eleicao morreram há 1 ou 2 séculos. era reconfortante saber que, algures na ilha de lanzarote, o saramago estava a trabalhar no próximo livro que eu certamente iria adorar.

agora já nao. ele vai comecar a pouco e pouco a deixar de poder ser considerado um autor contemporâneo. quem nascer agora nunca vai ver um livro dele sair e escandalizar, como eu vi o "caim" e o meu pai viu "o evangelho segundo jesus cristo".


hoje o mundo tornou-se um bocadinho menos bom. estou sinceramente triste.

mais do que pela derrota da alemanha de certeza.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

o que raio é que se passa com as equipas interessantes do mundial?...

só a alemanha é que teve um jogo decente, mas a austrália também, coitada, nao fez grande coisa para o impedir...

estou desiludida. principalmente com portugal, claro.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

nao acredito que o kele é gay. nao acredito.


mas parece que sim...

mais do mundial


como as apostas estao hoje :)


de notar o MulheimObama. quem me conhecer e/ou conhecer o pessoal com quem trabalho pode facilmente adivinhar quem é...

acerca do mundial, há 5 minutos


me:
AI MAE! COMECA HOJE!!!
mae: pois é
estás muito entusiasmada
me: é uma cena!
mae: n é grande cena
me: entao?!
mae: n estou muito entusiasmada
me: entao pq?
mae: n sei
pode ser que agora quando começar fique mais
me: pois
e tá tudo cheio de bandeiras aí ou quê?
mae: não
só vuvuzelas
que eu detesto
se eu mandasse
acabava com elas
e punha galos de barcelos
com 1 buraco na boca e outro no cu
para soprar
me: AHAHAHAHAHAHAH
AHAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAAH


adoro a minha família <3

quarta-feira, 2 de junho de 2010

querido diário #6

(click on the image to enlarge)

a world cup está prestes a comecar - 10 dias. como bons alemaes que somos já nos estamos a organizar para as apostas. que isto cá é tudo a preceito! cada um poe 10€, há um site para as apostas, vamos comprar um USB stick para termos recepcao de TV para o load da imagem nao ser mega lento, e vamos projectar os jogos todos na seminar room. 3 vezes por dia (talvez nao todos todos os dias) pimba! claro que convém comecar a chegar bem cedinho se queremos desenvolver alguma ciência durante essas semanas... mas estou ansiosa! yaaaaaaay!



P.S.: o spawnofjose (a.k.a. spawn of josé) é em honra ao josé mourinho. o matt (londrino) é maluco por ele! de vez em quando pede-me para dizer o nome dele correctamente (em português) e quase que lhe vêm lágrimas aos olhos... diz que é gay por ele, ahahah! e quando jogamos à bola e faz alguma habilidade pergunta-me sempre se acho que o mourinho estaria orgulhoso dele ;)