terça-feira, 30 de novembro de 2010

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

se, por ser dia de accao de graças, tivesse que dar graças por alguma coisa:


dou graças por 2010 ter sido um ano tao bom, cheio de amor e sem incidentes so far.

e, como nao dei graças no ano passado, dou também graças por um 2009 tao maravilhoso, cheio de mudanca e apenas surpresas boas.



depois de 2007 e 2008 nao sou muito exigente, é verdade, mas ainda assim acho que se justifica.

obrigada, pessoa-ou-entidade-a-quem-se-deve-agradecer.

querido diário #27

sabem uma coisa? aqui no grupo (nao o maulide group, o list group, que inclui tudo) sempre que alguém faz anos traz bolos para toda a gente.

estou a caminho de bolos as we speak.

happy thanksgiving, everyone!

domingo, 21 de novembro de 2010

hoje comecei a mudar-me para a casa nova. a minha oliveira já está na varanda :)

sábado, 20 de novembro de 2010

querido diário #26

acordei por volta das 10h40 e o panda acordou comigo. perguntou-me que horas eram, deu-me um beijinho e voltou a adormecer. peguei no "retrato de dorian gray" (que finalmente por volta do 5º capítulo começa a ficar mais interessante) e quando voltei a olhar para o relógio eram 11h40. com este meu movimento o panda acordou outra vez e, ainda com aqueles olhinhos em bico fechados, perguntou "let's go?". let's go where? "somewhere". fui tomar banho e ele lavou a loiça; quando voltei foi ele e eu cortei os legumes. fizemos o almoço, comemos, e voltámos para a cama. o panda dorme desde as 13h enquanto eu vou vendo umas séries, facebookando e lendo tudo o que vai sendo publicado no google reader. esqueci-me de mencionar que tratei das minhas flores antes do banho e que o sol entrava a jorros por entre as cortinas. com a janela aberta, os sons da vida lá fora vão chegando entrecortados, o panda é tão fofinho quando está a dormir e, entre cada 2 sonhos, faz-me uma festinha ou aperta-me o braço e "the good wife" está a querer parecer-me muito bom. agora o sol está-se a pôr (come back, daylight savings!) e, apesar de não termos ido "anywhere", o dia dificilmente poderia ter sido melhor. só que ainda vai a meio: agora toca ir ao lab, parar umas reacçõezinhas, e depois...

i declare the christmas market season... OPEN!!!

terça-feira, 16 de novembro de 2010


lamento a pirosice mas adoro a invasao de imagens da minha infância por todo o facebook! eu normalmente nem sou de correntes deste tipo, mas achei que esta devia ser gira de ver e, de facto, é! em vez de fotografias de posers e pseudo-artísticas de pessoas que (se formos a ver bem) nem sao meus amigos, vejo a pequena sereia, o tsubasa, o pato donald e por aí fora que, esses sim, sao meus amiguinhos e fico sempre de sorriso na tromba! tudo o que seja que nos faca ficar felizes é mais que bem-vindo!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

coisas da "química" #18


lembram-se da conferência onde fomos em agosto-setembro, em nuremberga? a tal onde rulámos os matraquilhos e o human football? pois bem, como estávamos entretidos a dar-lhe forte e feio nos mesmos, nao temos fotografias da accao. MAAAS hoje encontrei fotografias no site da conferência!

o fred com a bola ao lado da claire (os nossos avancados)

eu e a vivi (os defesas) e o marco (guarda-redes)


comecámos a jogar matraquilhos ainda era dia...


... e à medida que a escuridao se ia adensando...


  ... as vitórias continuavam a acumular-se! (note-se a vivi ali a acrescentar mais um golinho para nós toda contentinha)

 que saudades!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

coisas da química #17


lembram-se do meu pesadelo do último mês e meio? pois é, acabou na última quarta-feira.

fui de cerveja na mao lá para a frente de toda a gente, houve poucas perguntas porque eu tentei explicar tudo até ao mínimo pormenor, e quando o jiwoong levantou a mao para fazer uma pergunta eu olhei para ele com um olhar mortífero que fez o pessoal todo desatar a rir-se histericamente durante 2 minutos e o meu chefe dizer "acho que hoje dormes no sofá". foi giro e o grupo do jiwoong ganhou (houve algumas modificacoes e ele era o capitao da equipa B) e eu fiquei contentinha.

a melhor parte é que acabou e só daqui a 6 meses. mas a cereja no topo do bolo, o maior elogio que recebi, foi:

o ilija abracou-me.

quem o conhece percebe a gravidade (e fofice) desta situacao.


a pior parte: o meu chefe gostou muito da minha apresentacao de dia 3 e desta de dia 10 e, como ganhei o prémio de melhor apresentacao na conferência de setembro, agora já me disse que nas próximas 2 semanas tenho que me inscrever para ir dar uma talk numa conferência em marco outra vez...

licao a aprender: para a próxima nao facas um bom trabalho.

querem ver um exemplo de porque é que adoro este blog? aqui vai:


penso que o "É um rato. Se fosse para ser usado assim chamava-se sapo." é provavelmente a melhor peca de prosa poética que alguém escreveu esta semana em qualquer blog deste mundo.
nao imaginam o volume da gargalhada que "amandei" quando cheguei à palavra sapo. adoro adoro adoro.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

obs #16



mas agora a gwyneth também canta? tá tudo louco.


nunca falei com ele mas fiquei muito triste. sempre achei uma história linda - ele achar que pode fazer as pessoas mais felizes se lhes disser adeus quando passam e, portanto, passar ali horas a fazer as pessoas sorrir.

sempre que lá passava apitava e dizia-lhe adeus freneticamente. vou ter saudades, mas de certeza que nao vou deixar de olhar para aquele sítio sem o procurar com os olhos.

adeus para sempre.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

a maria gosta #20


estou apaixonada.


por este blog. adoro o sentido de humor, a forma de escrever, as ideias, sei lá. nao me canso de ler.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

obs #15


já oico the xx há, nao sei, mais de 6 meses de certeza; mas ouvir este álbum é sempre como estar com uma granda moca. apodera-se de mim uma paz difícil de conseguir em circunstâncias como as que vivo actualmente. obrigadinha senhores.