quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

obs #18

há coisas que de facto não se conseguem contar a ninguém...

e eh também impressionante como a vida da voltas completas em tão pouco tempo...

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010


só para clarificar uma coisa: CHEGUEI A CASA!!!  com pouco atraso. e, como prometido, já estou  estatelada no sofá de manta a mamar fox life.

FYI: ontem à tarde começou a nevar como se não houvesse amanhã e os meus amigos já estão todos presos lá, fui a única que conseguiu sair. bom, o panda também já está na coreia a 9h de diferença de mim.

as minhas férias de natal começaram (ontem montei a árvore de natal).

domingo, 19 de dezembro de 2010


ok. quero dizer uma cena.

a neve é bué bonitinha. branquinha, fofinha. se a pessoa estiver dentro de casa numa boa, sem nada importante para fazer... OMG!, é a melhor cena do mundo: acordar e ver tudo branquinho, o som que a neve faz ao cair, ao tocar nas árvores e no chão, passear na floresta/parque enquanto a neve cai, ver um filme/série e de vez em quando olhar lá para fora, a paz que se sente!, SNOWBOARD, snowfights e essas coisas todas...

MAS

tou no aeroporto.

portanto agora só penso:

PORRA, MAIS À NEVE, C******!!!

arrastar (sim, ARRASTAR) duas malas (18 kg + 10 kg) por ruas e ruas cheias de neve com 30cm de altura (sim, porque os alemães, pelo menos aqui do rhein-ruhr, para tirar a neve das estradas TÁ QUIETO) NÃO É BOM PARA A SAÚDE, SENHORES!!! e, claro, vir com mil horas de antecedência porque com esta merda neste estado nunca se sabe quando os comboios irão chegar... e, obviamente, dormindo apenas 1h30 porque como é que é possível passar um fim-de-semana em mülheim sem uma festa? e agora só me queixo das coisas relacionadas com apanhar o vôo, porque nem vos vou contar como é mudar de casa com neve, ou conduzir até bochum para as aulas em freestyle-auto-ice-skating, ou ir ao ikea comprar mobília.

 agora é esperar. por enquanto o vôo está a horas. se começam a indrominar-me, parto esta merda toda.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

obs #17


gosto da minha casa nova mas gostaria ainda mais se tivesse dinheiro para a mobilar.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

querido diário #31


já percebi que a greve da groundforce e portway nao me vai afectar (nao é por isso que nao quero saber, atencao! sei bem que vai afectar muita gente e que that's BAAAAD - private joke aqui dos nunies), MAS continuo com o problema da neve.

no ano passado, no dia em que fui para portugal o aeroporto de frankfurt e düsseldorf já estavam fechados; cheguei a colónia, entrei para o aviao com 20 minutos de atraso, fiquei 1h dentro do aviao até descolarmos, mas foi o último aviao que saiu de colónia - o piloto disse-nos 10 minutos mais tarde que tinham acabado de fechar o aeroporto de colónia também. tive muita sorte!

será que este ano me safo?


é que, sinceramente, desde que para cá emigrei poucas vezes tive tanta vontade de ir para casa...

nao penso em mais nada, só no countdown!

domingo, 12 de dezembro de 2010

querido diário #30


finalmente mudei-me para a minha casa nova. como nao está mobilada, estava tudo cheio de neve, eu nao tenho pneus de inverno, agora é proibido na alemanha andar sem pneus de inverno e tenho demasiadas coisas (nao, a minha vida nao é fácil), ainda nao tinha comprado um armário nem colchao e por isso nao tinha conseguido abrir os caixotes e malas e nao encontrava lencóis, toalhas e afins.

mas ontem tudo mudou! já dormi lá, já tomei banho lá; adoro a minha varanda, mas entretanto tinha deixado as minhas plantas na rua à mercê das temperaturas negativas e já matei uma quantas... mas entre as flores que sobraram, as velas acesas, as paredes pintadinhas de branco, o colchao novo com lencóis lavadinhos e cheirosos e o meu panda a montar mobília do ikea, já me comecei a sentir em casa!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

querido diário #29

só penso nas férias, em ir para casa.

imagino-me no sofá novo da minha mae, embrulhada na manta cheirosa a mamar tudo o que é fox e fox life e fox-outra-coisa-qualquer enquanto COMO tostas e sumo de laranja natural.

imagino-me a ir ao cinema com o meu paizinho, no meio de muita conversa interrompida por um filme (nao interessa qual) enquanto COMO pipocas e emborco uma badjola (a.k.a. coca-cola estupidamente gigante).

imagino-me na conversa com o meu mano, enquanto ele me conta as coisas todas dele com siglas e palavras que eu nao faco puta ideia do que significam (TCP/IP, ad hoc, botnet, sybil, e outras assim) mas aceno com a cabeca como quem diz "simsim, conta-me tudo" e acho que ele é mesmo esperto, que orgulho (ou gorgulho), enquanto COMEMOS filhozes.

imagino-me na noite de natal, com a família toda a COMER bacalhau com natas, a trocar prendinhas (este ano, apesar de muito pobre, é o primeiro ano em que dou prendas a várias pessoas), a jogar às cartas e a rir e dar abracinhos e contar novidades que já nao os vejo há tanto tempo.

acho que já deu para perceber que estou ansiosa por ir COMEEEEER!

crónicas do mau feitio #4


toda a gente precisa de férias, toda a gente se queixa que precisa de férias, toda a gente quer ir de férias e está desesperada por ir de férias, toda a gente fala em ir de férias.

eu fui a portugal em setembro, mas com 7 marmanjos atrás; só vi o meu irmao porque ele jantou connosco uma noite, só vi a minha mae porque ela quis cozinhar um almoco para nós e vi o meu pai durante 25 minutos porque combinei um café rápido com ele antes de me ir embora. cheguei mais cansada do que quando fui. (claro que as expressoes de felicidade deles - e as flores que me ofereceram para agradecer tê-los levado lá - me fizeram feliz, mas nao menos cansada.)

na minha mente nao tenho férias desde julho, quando fui uma semana a portugal para um casamento. estou de-ses-pe-ra-da. já nao posso ver ninguém à frente, ando insuportável há 2 semanas. tudo me irrita. acho que ajuda o facto de nao ver o sol há semanas e semanas.

FYI: a neve só é gira no primeiro dia.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010


adoro as fotos tipo making of ou behind the scenes, sao sempre geniais!


exemplo making of:






exemplo behind the scenes:



(clicar nas imagens para aumentar)

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010


fez ontem um ano que ele me deu um beijinho e me pôs o coracao a bater outra vez no peito. ele consertou aquilo que eu achava que já nao tinha conserto.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

coisas da química #19


os cadernos de laboratório aqui no MPI sao numerados (ou letrados) com um código XXX-XX. as 3 primeiras letras estao relacionadas com o nome; as outras sao a primeira letra do código do nome e a segunda letra comecando em A e acabando em Z (consoante o número de cadernos que tenhamos).

exemplo: o código da vivi é VIV. o primeiro caderno de laboratório da vivi é o VIV-VA e o segundo é o VIV-VB. todos os compostos da vivi sao numerados assim VIV-VA-001, VIV-VA-002, etc. isto implica que todos os RMNs que ela faca, todos os espectros de massa, HPLC traces tenham um código, tipo VIV-VB-034.

ora, o meu código é OLI, portanto o meu primeiro caderno de laboratório é OLI-OA. por exemplo, o meu composto que está a evaporar agora é o OLI-OA-306. o marco às vezes chama-me OLI-OLA e canta uma musiqueta a acompanhar. 


problema:

acabei de receber o segundo caderno de laboratório.

sou OLI-



OB.



gosto pouco.

(nao tenho vontade nenhuma de descobrir que música é que o marco me vai comecar a cantar.)
chegou a minha conta do seguro do carro para 2011:

1170.66€

gosto tanto.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

the group


apetece-me dizer-vos uma coisa em relacao ao meu grupo.

hoje chegou mais uma pessoa.

o meu grupo é como uma família: nem todos os do meu grupo sao da minha família, nem todos os da minha família sao do meu grupo, MAS o grupo é o grupo. the maulide group.

claro que, quantos mais chegam, mais difícil. os tempos gloriosos em que éramos os 5 (eu, claire, vivi, marco, fred) já acabaram há muito. a expressao angewandte friends forever une a claire com a vivi, o fred com o marco e comigo.


mas o huang e o davide encontraram espaco no meu (nosso) coracao, e esse espaco vai crescendo e crescendo porque eles sao só perfeitos. somos os 7


os outros já comeco a achar mais complicado. já vamos em mais 3 (na foto só estao 2 a mais) e temos 2 a caminho. o meu coracao já está muito cheio.


problema: a claire vai-se embora no fim de janeiro. o fim de uma era.




uma análise engracada:

(descontando o chefe e os técnicos de laboratório)

num grupo do max-planck-institut na terreola que é mülheim an der ruhr (mais alemanha impossível), chegou hoje o primeiro alemao.

querido diário #28


hoje é o dia em que me mudo para a minha casa nova.

supostamente.

MAS tenho cama sem colchao.

E nao tenho nenhum armário ou cómoda para roupa e sapatos, portanto tenho que manter tudo em caixas e sacos.

esperemos pelo fim-de-semana. loucura das loucuras, este domingo as lojas estarao abertas! UAAAAU!