quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011



pronto. esta música tá sempre a dar na rádio. é escusado explicar-vos que, quando chegámos ao trabalho às 8h30 e passa das 20h30 e temos só-deus-sabe-quantas horas de trabalho pela frente, comecamos a dar muito valor a tudo o que nos mantenha acordados. como esta música. que está sempre a dar na rádio.

como tal, comecei a achar que o senhor flo rida estava a falar comigo através desta música. a tal que está sempre a dar na rádio. e o que é que o senhor flo rida me diz? "go tere!" - minuto 2:08

nao esquecer que, hipoteticamente, estou em pé desde as 8h30 e, se sao 20h30, nao como nada desde as 13h. deixem-me acreditar que ele diz "go tere" quando eu estou prestes a comecar qualquer coisa que me vai fazer ficar no lab até às 22h30 numa sexta-feira, ok? eu gosto.

hoje é dia de queixinhas.

na alemanha, TUDO está bloqueado no youtube. coreografias do so you think you can dance, clips originais de tudo o que é artista, tudo!(ok, nao tudo tudo mas quase tudo), e isso dá-me cabo do juízo. passo mais tempo à procura de um vídeo do que 10 artigos científicos em 10 revistas diferentes.

no outro dia postaram-me 2 vídeos no facebook e eu vi-os e curti um molho.

porque estava NA BÉLGICA!!!

um dia depois, de volta à alemanha, já nao os consegui voltar a ver. VERPISS DICH!!!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

querido diário #35


só para meter um bocadinho de nojo e vos mostrar que fui a brugges e aquilo é muito fofinho e romântico. nao vi o colin farrell, infelizmente.

para nao meter demasiado nojo posso dizer-vos que neste momento detesto o que faco, e que nas últimas semanas  só tenho feito reaccoes horrorosas e perigosas. ontem destilei tricloreto de fósforo (porque é que os químicos em português soam sempre ridículos?) e se forem à wikipedia vêem que supostamente 600 ppm nos matam em poucos minutos. que bom, gosto tanto de morrer em poucos minutos, provavelmente em agonia! é do melhor! a cereja no topo do bolo é que tenho feito estas coisas todas mas nada funciona e tenho que as fazer todas outra vez. nao é bonito?

aposto que já nao têm inveja absolutamente nenhuma minha.

e portanto posso agora dizer-vos que no próximo fds vou para amsterdao, abracar a paulinha e a ângela! hihihi
(a ver se conseguimos nao fazer o reenactment desta situacao em que estávamos presas no elevador...)



a minha vida é assim - altos e baixos. como todas as outras, i guess.

só que ontem o benfica ganhou ao sporting, e isso deixa-me de bom humor!!! MUAHAHAHAHAHAH

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

post de gaja

ao contrário do que se possa pensar, este nao é um post sobre homens nus. nao. também nao é sobre espectáculo do super bowl 2011. nao.

mas para comecar preciso que vejam este vídeo:



ok, nao resisto a comentar: que mau!!! que mau que mau que mau!

EXCEPTO (contém spoilers):

- minuto 3.50: quando o slash entra em palco, epá... muito bom! depois ela comeca a cantar e é muito mau, mas adiante.

- minuto 7.15: PELOAMORDEDEUS!! o usher a dancar... eu nao sei o que fazer comigo própria. é demasiado. demasiaaaado! desde segunda de manha que nao consigo tirar esta imagem da minha cabeca... e calem-se as más línguas que ele nao está ali para cantar. e ele tem pausa para distribuir por tudo o que é dancarino neste mundo. nao consigo tirar os olhos dele, juro.



agora imaginem o que senti hoje ao ver isto:

(sao os filhos dele)

algum asmático me empresta a bomba?

domingo, 6 de fevereiro de 2011

querido diário #34

é domingo e cheguei ao trabalho pouco passava do meio-dia. o pessoal combina tardes em münster, filmes em casa de nao-sei-quem, mas aos pandas e koalas toca trabalhar. é assim a vida, cada um tem aquilo que merece.

noutro registo, queria contar-vos que detestei o meu dia de anos. gostei das flores e da prendinha da minha mae que chegou pelo correio. gostei de receber o telefonema da minha mae e do meu pai, gostei que o meu pai fosse outra vez o primeiro a dar-me os parabéns por sms (como tenta ser todos os anos, acertando o relógio por satélite), gostei do abraco "happy birthday" ensonado a meio da noite, mas detestei tudo o que foi conversa de circunstância, trazer bolos por obrigacao, ser o centro das atencoes. à medida que envelheco, tudo muda. antes adorava fazer anos. enfim...

agora vou fazer umas explosoezinhas pequeninas no lab que isto está muito silencioso.



e olhem aqui o que eu fiz! tá tao fofo, nao tá? hihihi quero mais férias de verao, já!!!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

coisas da química #20

ontem tive o meu primeiro drama pessoal no mundo científico. aquela primeira vez em que descobres que nem toda a gente que te rodeia tem boa vontade quando se oferece para ajudar. ontem foi a primeira vez que me apercebi de que é verdade que algumas pessoas estao aqui só para sacar proveito próprio e nao para contribuir em geral para o desenvolvimento de ciência. que pode haver uma segunda intencao.

o meu chefe disse-me "welcome to the academic world". com um sorriso triste. e é, de facto, triste.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

só vos queria dizer 2 coisas:

1) feliz ano do coelho! é suposto ser um ano calmo, após o terrível ano do tigre. vamos ver :)

2) nao esquecer que nao é só ano novo chinês. é chinês, vietnamita, tibetano (embora este ano nao coincida), coreano e mongol!