sábado, 21 de julho de 2007

there's no place like home #4

poitiers tem destas coisas.

no géant: um corredor de comidas do mundo devidamente catalogadas, em que temos direito a uma estante com sardinhas, azeitonas e super bock, entre outras coisas

ruas a subir e a descer, ideais para quem não tem travões na bicicleta, com lojas de pássaros, ateliers de tatuagens, lavandarias, lojas vintage, pizzarias ("3 pour le prix d'1") e baguetes, muitas baguetes!

o rio (onde moram os nossos amigos patos) e a assombração de poitiers, que paira sobre a cidade

apresento-vos: la damme fasciste! a protectora de funákuni! (supostamente a mão é uma benção sobre poitiers, mas todos nós já vimos este gesto algures)

e eis o clube de vídeo da cidade! =D

há também uma prisão. tem uma inscrição à porta que eu não fotografei, fica para a próxima, mas é muito triste. porque é impressionante saber que a prisão existia, e os alemães na 2ª guerra chegaram até aqui (de notar que poitiers fica quase no extremo ocidental de frança) e usaram esta prisão para os próprios soldados franceses. é sobre isto que fala a inscrição.

e tem também o joão. geralmente a jogar ds.

é por tudo isto que lá vou voltar brevemente (especialmente o último ponto). faltam 4 dias e 1 exame!

funá! funáfinê!
<3

sábado, 14 de julho de 2007

a terra dos patos

há uma missão para mim em poitiers = fuáfiê = funáfinê = funákuni = funákuná = funakunikas = funakunakas = terra dos patos.

eles já me conhecem e vão lá todos os dias comer pãozinho! quando começo a ouvir quack quack quack tá na hora de abrir a porta e levar uma baguete na mão. e eles sabem que eu sou fã do homem dos patos = carl barks, cujas serigrafias se encontram na loja de BD recôndita de funákuni que nós descobrimos. e agora devem tar com saudades minhas!



























mas tá quaaaaaase! já tou em countdown! =)

segunda-feira, 9 de julho de 2007

domingo, 8 de julho de 2007

segunda-feira, 2 de julho de 2007

férias

não minhas mas do blog. até me apetecer ou até recuperar a sanidade mental. ou ambas.

mas antes um pequeno reparo ao novo equipamento alternativo do benfica, como não podia deixar de ser. aqui fica: