sábado, 16 de fevereiro de 2008

1º mês em barcelona

o 1º dia foi lindo. o pedro foi-me buscar à praça da catalunha e andámos a passear pela cidade que ele já conhece tão bem.

quando a trezinha chegou, passei para casa dela, onde morei 2 semanas no quarto dela (até tenho lá uma prateleira e tudo!). com poucas horas de sono por noite e muito pouco espanhol, o trabalho mesmo assim correu bem. falo em inglês com o meu orientador porque ele diz que precisa de treinar o inglês (e tem tanta razão...), e tenho a sensação de que, se o estágio acabasse já hoje, já tinha aprendido um milhão de coisas com ele e já tinha valido a pena. maaaas ainda faltam 8! eheheh o pessoal no laboratório é simpático e relaxado. a rádio que se ouve é a kiss fm e acerca disto deixo-vos só o comentário que o carles (o meu orientador) fez no outro dia (no seu parco inglês-espanholado): "na minha próxima vida quero ser DJ desta rádio. deve ser lindo! gravas umas 20 músicas num cd e metes esse cd em repeat e ainda te pagam para isso!" e essas 20 músicas, além de enjoarem como é evidente, não são boas.

a busca de casa foi do pior que já tive que fazer na vida. é um stress enorme, porque a pessoa não tem um espaço seu, tem as coisas dentro da mala em casa de outra pessoa, nunca consegue encontrar nada, sabe que tem que ficar o mínimo de tempo possível em casa da outra pessoa para não chatear, vê milhares de anúncios todos os dias (loquo é A cena!) durante a hora do almoço, sem saber nada de espanhol tem que combinar para ir ver a casa, trabalhar o dia todo e quando já está mesmo cansada, tem que descobrir onde é a casa, ir até lá, entrar na casa de um desconhecido e cuscuvilhar tudo enquanto se abana a cabeça e se diz "sisi, vale", não gostar de algumas casas e sentir que nunca mais se vai arranjar uma coisa decente, gostar de outras e nunca saber se eles nos vão escolher a nós (geralmente não escolhem, ou porque temos o sexo errado, ou porque somos estrangeiros em geral, ou porque somos portugueses em particular, ou porque não falamos espanhol, etc) e passar todos os dias da semana nesta faina.

fui escolhida em ambas as casas de que mais gostei, e pude dar-me ao luxo de escolher eu em qual queria ficar. mas faltavam ainda quase 2 semanas para me poder mudar, por isso entre a casa da trezinha e um hostel nas ramblas, passou-se o tempo até vir para o meu quartinho minúsculo e bem situado.

no 1º fim-de-semana fomos a uma festa no raval, numa casa cujo dono nem sequer cheguei a perceber quem era. a porta da casa estava aberta e entrava quem quisesse. estava cheia até ao tecto e fiquei feliz por não ter que limpá-la no dia dia seguinte.


no 2º fim-de-semana eu fiz anos e recebemos visitas! fomos ao razzmatazz e tudo!

vê-se logo que tenho 25 anos, não?...














no 3º fim-de-semana tive cá a minha mami e a filó! foram os dias em que comi melhor desde que cheguei cá! pequeno-almoço no hotel, jantar no melhor restaurante de tapas, almoço algures consoante a inspiração e a fome. mal a minha mãe chegou, furaram-lhe uma roda para lhe assaltarem o carro, foi um filme! mas correu tudo bem, não fomos assaltadas e tudo se resolveu. trouxe-me um bacalhau inteiro, cerelac para a trezinha, cervejas tugas para os gajos e doces tradicionais para o pessoal do lab. mami = (L)


fui a lisboa (não-fazer um exame) e voltei.

neste mês aprendi muita química, algum espanhol, conheci muita gente, concluí que adoro os espanhóis e começo a sentir a catalunha nas veias.

catalunya no es españa. catalunha é amor.

4 comentários:

Anônimo disse...

Não imaginas como percebo tão bem... e concordo ainda mais... com o teu chefe em relação à kiss fm. É também o que me acompanha todos os dias no trabalho... E é tal e qual a descrição! Não há pachorra para tanto "me enamora" e "nada fue un error"

Patrícia Belchior disse...

Beijo grande andorinha da catalunya!;)

Anônimo disse...

EPA EPA EPA...quanto à kiss fm acho mal estarem a dizer que enjoa...eu sempre que entrava num carro com radio, PIMBA la punha eu kiss fm...sempre que havia uma festa no meu piso e no dia a seguir tinha de andar de esfregona ou vassora na mão PIMBA kiss fm! Obvio que as pessoas refilavam um pouco mas escutar algo como DUELE EL AMOR SIN TI, DUELE HASTA MORRIR DUELE EL AMOR SIN TI EL MUNDO ESTA TAN GRIS...ou LEVA ME ESA NOCHE A SAN FERNANDO LAI LAI LAI UN RATITO A PE E OTRO CAMINANDO!!! epa...como podem dizer que isto nao enxe de alegria qualquer pessoa??

maria 3a disse...

pessoalmente prefiro aquela que versa (diariamente) DEVUÉLVEME LA VIIIIIIIIDA, DEVUÉLVEME LA VIIIIIIIIDA, RECOGE LA ILUSIÓN QUE UN DÍA ME ARRANCÓ TU CORAZÓN! Y AHORA.... DEVUÉLVEME LA VIIIIIIIIIIIDA!!!!!!!!
(ler de forma sentida e quase desafinada, tipo fado cigano)