domingo, 27 de abril de 2008

barcelonices #6

a francesa foi-se embora do laboratório, vai fazer o resto do estágio em frança.

os seus argumentos são que as reacções dela não funcionam (pelos visto as minhas funcionam e eu não dei por nada) e que quer fazer alguma coisa mais importante (por exemplo descobrir a cura para a sida no mês que lhe resta de estágio).

a alcunha dela no lab é "pérrô", porque, por mais que tente, não consegue perder o sotaque francês ao dizer "pero".

eu acho que o que ela quer são os horários de frança: entrar às 9h, sair às 17h. ela disse-me: "uma coisa que eu aprendi aqui foi a não começar a olhar para o relógio ansiosa às 16h, mas sim às 19h".

agora, quando alguma coisa não está a funcionar como queremos e estamos a desesperar, o desabafo é "no funciona, ME VOY*!"

* a portugal/russia/olot/valencia

sábado, 26 de abril de 2008

para já, o que eu tenho a dizer é que nas ruas de gotemburgo anda um porco a passear. de trela. feio e gordo e barulhento. e eu adoro isso. apesar de tudo.

sábado, 12 de abril de 2008

barcelonices #5

está a chover.

acabei de apertar os atacadores de cu encostado à casa milà a.k.a. la pedrera. depois levantei-me e pensei "se o gaudí soubesse, acho que não a teria feito tão ergonómica". pessoal a tirar fotos e a atravessar a estrada para a ver em toda a sua magnitude, e eu com o cu encostado a uma obra de arte para mais facilmente apertar os atacadores... senti-me um bocado vândala.

e segui até casa, protegida da chuva pelas varandas da dita cuja. aqui agradeci mentalmente ao gaudí por ter feito a casa toda cheia de varandas. olhei para o chão e vi que, quando chove, a marca da chuva no chão é ondulada; ou seja, o limite da parte seca que fica por baixo das varandas é às ondinhas, porque a casa é toda ondulada. é bonito.

quarta-feira, 2 de abril de 2008

SOL!

ando completamente louca com a chegada da primavera e a mudança da hora = dias longos e cheios de sol.

há quem tem tenha alergias, há quem tenha febre dos fenos.

e depois há quem fique feliz.

podem-me pôr a fazer colunas cromatográficas o dia todo; posso passar o dia no meio de pessoas a falar catalão; posso receber um novo colega de laboratório que tem um problema de pele gravíssimo e deixa escamas na cadeira em que está sentado e quase vomitar; posso passar o pouco tempo que me resta depois do trabalho a lavar loiça e cozinhar.

vou arranjar maneira de dançar e cantar enquanto faço a coluna (basta-me a minha amiga cadena fm); arranjo maneira de meter todos os mothafuckin' catalanes a hablar español ou a speakar english em vez de parlarem catalá num instantinho; arranjo maneira de ser simpática para o meu novo colega sem vomitar e trabalhar noutro computador mais longe; e vou sempre conseguir arranjar maneira de enfiar toda a gente que mora comigo na mini-cozinha enquanto eu lá estou, de maneira a fazer a festa no meio das panelas.

a vida é muito mais bela com sol e dias compridos. nada parece tão mau quando se almoça ao sol de t-shirt. de preferência com uma coca-cola fresca na mão.


já me estou a imaginar com o mar mediterrâneo a banhar-me os pés... já me estou a ver a entrar mais cedo no trabalho pra sair mais cedo e ir jantar à praia! JÁ LÁ ESTOU!
viva a península ibérica! viva o sul da europa! vivam os latinos! viva o sol e a praia!