segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

dedicatória #10


a minha cococinela faz anos hoje. somos amigas desde as praxes, fizemos a faculdade juntas. já nos zangámos umas quantas vezes, mas não sabemos viver uma sem a outra. este último ano foi o mais intenso de todos. ela foi a minha família presente, foi a encarnação de tudo o que eu tinha espalhado pelo mundo; era a ela que contava em 1ª mão as coisas boas, as coisas más, as dúvidas, os filmes e telenovelas; foi com ela que vivi as duas primeiras semanas (as mais difíceis), era ela que me aquecia o leitinho antes de dormir e fazia as torradas do pequeno almoço enquanto eu tomava banho (quando era ao contrário refilava sempre porque eu punha pouca manteiga); foi ela que foi comigo ver casas quando eu ainda tinha vergonha de falar portunhol, foi ela que dormiu comigo no meu dia de anos e foi a primeira a dar-me os parabéns, e me ajudou a organizar tudo no dia de aniversário mais solitário que já tive e foi ela que passou a 6ªfeira santa comigo na cozinha de pé a preparar 101 maneiras de fazer bacalhau.





nunca ninguém vai saber a alegria que me dava dia-a-dia quando aquela cara familiar com um sorriso meio tímido entrava pela porta de vidro do laboratório para me roubar para uns momentos ao sol perdidos em conversas, sermões, conselhos e cusquices.

soubemos tudo o que cada uma pensou, fez e sentiu durantes estes longos meses e nunca nada nem ninguém vai poder apagar isso. as bravas partilhadas, o parc güell, os bancos na praça do sol e na rius y taulet, as idas à praia, o IRB, as cool-off sessions, a sala das moscas, as idas para o trabalho de bicicleta (8h45 na esquina da gran de gràcia), os almoços aquecidos no microondas e com guardanapos feitos de papel de laboratório, as saídas à noite sempre frustradas pelo grupo de velhos, tudo isso é nosso.

quando penso em barcelona penso em ti, mas quando penso em ti não penso só em barcelona, percebes? és muito maior que isso. mas barcelona vai ser sempre nossa. é a nossa cidade. barcelona sim, é a cidade do amor.

5 comentários:

ana tresa disse...

percebo, claro nós somos barcelona, muito antes de barcelona e agora a ver o q vem!!lagrima em cada canto de cada olho...BEIJOS maria!!!

o (grande) autor disse...

"(...)as saídas à noite sempre frustradas pelo grupo de velhos(...)"

gosto.

maria 3a disse...

cala-te, pah! tu foste o único com quem conseguimos ir sair à noite e foi tãão fixe! =)

o (grande) autor disse...

ah bom.

assim, sim.

:)

Anônimo disse...

ah! os meus óculos... :P