quinta-feira, 29 de abril de 2010

obs #11


engracado. em vez de estar a preparar a apresentacao que tenho que fazer amanha às 10h, depois de uma noite em festa e bebedeira certas hoje à noite, estava aqui a pensar com os meus botoes:

a memória é uma cena lixada. vivemos momentos inesquecíveis na vida, para o bem e para o mal. mas é interessante reparar como os que nos marcam pela negativa perduram muito mais (em termos de tempo e intensidade) do que os que nos marcam pela positiva. concretamente ,se eu olhar para este pedaco de fotografia

(nem precisa de ser toda), fico tao nervosa que, e juro que nao é nenhum recurso estilístico, me dá vontade de vomitar. tanto tempo depois, 2 vidas depois, sem nada nada nada no dia de hoje que me ligue àquele momento, e sinto o mesmo aperto no peito, a mesma angústia da altura.

se olhar para esta foto

(e esta pode estar completa), lembro-me do momento, sorrio, sei que estava feliz, fico feliz por ainda ter as mesmas amigas e saber que estao todas bem, mas nao sinto o coracao quentinho como estava na altura. nao consigo reviver a felicidade do momento.

aliás, posso até ir mais longe. a anterior foi tirada em 2003 ou 2004, por isso vou olhar antes para esta fotografia


que foi tirada ainda nao fez 1 mês!, só para concluir o mesmo. eu estava nos alpes a fazer snowboard ao lado de 3 das minhas pessoas preferidas do mundo todo, peloamordedeus (as gémeas contam só como uma)! é difícil que me possa sentir mais feliz ou realizada do que no momento em que tirámos a foto! e ainda assim a sensacao já foi. sei que foi bom porque me lembro, mas nao sinto.

no primeiro pedaco de foto sinto tudo outra vez. nao com a mesma intensidade, gracasadeuseatodosossantos, mas volta a doer de tal maneira que me assusta e tenho que rapidamente comecar a pensar em coisas boas.

como no facto de ir daqui a 1h para o step e depois tomar um duche e vestir-me para a festa e amanha ter uma inauguracao de um novo edifício aqui do instituto e portanto bebida à pala a tarde toda e depois ir-me embora para a holanda passar o fim-de-semana com 5 das minhas pessoas preferidas do mundo todo!


mas é engracado. sem ter piadinha nenhuma.
por favor

alguém me explica o que é isto (link para o vídeo)?


(resposta: Ukrainian Parliament debate)

mais fotos aqui.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

querido diário #5



nao sou muito regular nisto do blog, nao... tanto me dá para escrever todos os dias (quando estava no desemprego chegava a ser 2 ou 3 vezes por dia) como para me esquecer que ele existe. às vezes até me lembro de qualquer coisa para escrever aqui, mas nao tenho paciência.



hoje o motivo principal para estar a escrever é para vos contar uma história; uma história curta, que dura cerca de 5-6 minutos.

esta é a história de como eu tinha combinado com o jiwoong que ele me ligava hoje de manha quando saísse de casa por volta das 8h para me apanhar e irmos juntos para o trabalho e de como só acordei direitinha de um pesadelo quando o telefone tocou e portanto tive 5-6 minutos para fazer chichi (cada vez mais prefiro escrever "xixi", mas na boa língua de camoes deve ser com CH e portanto vou lutando contra os meus instintos), lavar a cara e os dentes, pentear-me, pôr desodorizante e perfume, enfiar a roupa, pôr o telemóvel na mala, pôr os pratos sujos do jantar de ontem na cozinha, pegar no saco da roupa do step, sair de casa, trancar a porta e descer até à rua onde o jiwoong tinha acabado de chegar.

acabou a história. durou 5-6 minutos.


devo acrescentar que, já prevendo que a coisa nao ia correr bem esta manha, tinha tomado banho ontem à noite, escolhido a roupa que ia usar hoje e preparado o saco da roupa de desporto que já estava à porta... mas mesmo assim estou impressionada comigo mesma!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

obs #10

acho inacreditável que aeroportos como o de paris e aqui o de düsseldorf fechem por causa do vulcão na islândia.

quarta-feira, 14 de abril de 2010


except... in my case it's the german tax payers. MUAHAHAHAHAHAHAHA!!! :D

quarta-feira, 7 de abril de 2010

adoro esta miúda (dakota fanning). uma actriz fenomenal quando ainda era minúscula.



mas agora já nao tem piadinha nenhuma. e também me irrita que tenha entrado no new moon... que desilusao.

terça-feira, 6 de abril de 2010

easter '10


estou de volta. infelizmente. e estas sao as pessoas com quem partilhei tudo durante 100 horas. parece pouco dito assim, mas sao recordacoes que vao durar uma vida.

os alpes sao outro nível e quero deixar a química e ser snowboarder profissional.

e hoje chega a minha mae e a minha tia. adeuzinho que vou continuar a espalhar a minha felicidade pelo mundo, nao tenho tempo a perder.