quinta-feira, 1 de novembro de 2007

MTV europe music awards (como eu os vejo)


resolvi fazer este post porque estou revoltada. os mtv coiso e tal acabaram agora e tenho várias coisas a dizer. garanto-vos: estou a tentar ser o mais imparcial possível, no sentido em que estou a tentar ignorar se pessoalmente gosto do artista/som ou não (a grande maioria nem sequer oiço).

ora, vamos rever este ultraje prémio a prémio:

- Rock Out: como é que o vencedor deste prémio de (veja-se o título) rock são os 30 Seconds to Mars, dos quais a única coisa que se ouviu este ano inteiro foi o inesquecível (de tão repetido) "from yeeeeeeeeeesterday"? o único vencedor possível deste prémio eram os Linkin Park, visto que, se olharmos para os outros nomeados, parece que se esqueceram que o requisito era que fosse ROCK, e não emo, ou lame (ou lemo).

- Ultimate Urban: a Rihanna foi a vencedora. não é que eu ache que ela não devesse ganhar um prémio, mas porquê este, se temos nomeado o grande Justino (a.k.a. Justin Timberlake), bem mais urbano do que a dita cuja?

- Band: bom, aqui vou ter que concordar com o prémio. não é que ache que os Linkin Park sejam a banda do ano, mas acho que devia haver idade mínima para os nomeados a este prémio. ou emozice máxima.

- Most Addictive Track: eu acho que aqui eles simplesmente... enganaram-se a ler o vencedor; deviam ter por ordem crescente de addictiveness e leram o que estava primeiro na lista (elegendo, na realidade, a Least Addictive Track). sim, porque quem é que não ouviu muito mais vezes a Grace Kelly do Mika ou a Beautiful Liar da Beyonce&Shakira do que a porcaria da Girlfriend da Avril?! e mais depressa a Rehab da Amy Winehouse ou a All Good Things da Nelly. e nem sequer vou falar sobre a Umbrella ella ella...

- Headliner: o vencedor foram os Muse. para mim (e aqui pode ser pessoal, porque não gosto de Muse nem nunca os vi ao vivo), não deveriam ganhar eles quando postos em comparação com os live acts de qualquer Justin, Foo Fighters, Beyonce ou por aí fora... porque aqui o que interessa é a performance. e em termos de show... estou a visualizar o palco cheio de bailarinos, as coreografias, os confettis...

- Album: ganhou a Nelly (pessoa que faz questão de passar por portuguesa só para que os europeus se possam identificar mais com ela e, no entanto, agradece com um obrigadO mal amanhado). ora, em que mundo é que o álbum da nelly é o álbum do ano?! temos Amy Winehouse e Linkin Park nomeados, note-se... em que mundo?!

- Solo: prémio arrecadado por Avril Lavigne. eu não posso conceber que as pessoas achem que ela é o melhor artista a solo do ano, simplesmente não posso! mais uma vez tínhamos (bem mais merecedores) o Justino, o Mika e a Rihanna. podem até não ser os adequados, mas 5 mil vezes antes da Avril, por favor!!!

- Inter Act: aqui tenho primeiro que tentar perceber que raio de prémio é este... e a conclusão a que chego é que acho que foi criado só para os Tokyo Hotel poderem ganhar um prémio, já que estamos no seu país. é um prémio tão dúbio que a pessoa nem vai discutir que eles o mereçam. embora pessoalmente ache que os tokyo hotel não merecem prémio nenhum deste planeta.

- New Sounds of Europe: tentando ser imparcial, o som dos estonianos-que-fazem-xixi-na-cama já foi ouvido 300 milhares de milhões de vezes, e o vocalista canta mal, mas mal que dá dó! não me esforçando nem um bocadinho para ser imparcial, OS BURAKA TINHAM DADO UM SHOW QUE AQUELA GENTE IA VER O QUE É UM GRANDA SOUND OF EUROPE!!!

- Best UK & Irish Act: aqui só contesto a discriminação da existência deste prémio.

- Video Star: não tenho nada a dizer, não vi todos os clips nomeados.


pronto, estou mais calma. dêem-me o vosso feedback!

7 comentários:

polvicia disse...

3 coisitas em jeito de feedback:

1. a Avril Lavigne irrita-me

2. ainda bem que não vi essa coisa dos prémios-MTV

3. e viva o Justino!

juicebox disse...

bom se esse comentário estiver repetido não se admirem, não sei o que aconteceu ao que acabei de escrever.

eu não vi esse famigerado programa, apesar de me teres lembrado ontem.. no entanto, devo dizer que concordo com tudo o que escreveste. o justin não ganhou nada? indecente, mas acho que ele deve estar muito preocupado, antes contente por não ter tido que partilhar o palco com esses pseudo-vencedores todos. excepto a rihanna é claro.
no entanto, hoje à tarde vi uma reportagem sobre a categoria Inter Act, que pelo que eu percebi serve para premiar as bandas pela sua interacção com os fãs, pelo menos era isso que eles estavam a realçar nas entrevistas. Ora os nomeados eram os my chemical romance, a banda do jared leto, os tokyo hotel, outra banda emo qq e os depeche mode. a minha questão é: não havia 5 bandas emo? os depeche mode são emo? as bandas emo são mais amigas dos fãs do que as outras? os depeche mode foram mais amigos dos fãs este ano do que as outras bandas que também são amigas dos fãs? já que ser emo é, claramente, ser amigo dos fãs.

não percebo.

vou ouvir justino.

João disse...

Gostei muito de ver os MTV europe muuuuusic awards!

Do que gostei mais foram as actuações ao vivo. Foo Fighters, Mika até Avril Lavadinha e os Tokio Hotel!

Qtos aos prémios em si, eu nem liguei. Já se sabe que é sempre mto fraquinho. Mas há um fascínio qualquer do tipo TOP+.

Por alguma razão vejo o TOP+ todos os sábados, fico ali a mamar o Mikael Carreira, o Pedro Khima, o Avô Cantigas e no fim em nº1 está a Chiquitita... e eu já sabia, mas vi à mesma.

Só acho injusto o video "The Salmon Dance" dos Chemical Brothers não ter ganho.

Tb acho injusto dizeres mal da Nelly Furtado! Elá é tão gira!

Ah, claro que o Dave Grohl foi o homem da noite. E ainda bem pq não sei se o Snoop Dog tentou ir sóbrio para o espectáculo...

Bem, para o ano há mais. Já estou à espera dos MTV video music Awards!

Pi&Di under an apple tree disse...

Eu s� acho que aqueles emos todos T�m um travinho a azedo, Ate emos da estonia ganharam pr�mios! n�o acho isto muito normal... Mas oh!!! E buraka no meio disto tudo????????????????

Afã da Urra disse...

Eu cá acho que a Rihanna e a UMBRELLA ELLA ELLA ELLA deviam ter ganho tudo...sou tão admiradora dela, mas tão...
E depois...deixa-te de tretas! NAO digas mal da avril, ela é tao bonitinha, coitadinha!

JUSTINO FAZ-ME UM FILHO!
JUSTINO A DIDI ESTA GRAVIDA!
JUSTINO A MARIA JA TEM 3 PUTOS TEUS E TIRAM TODOS MACACOS DO NARIZ COM O PULGAR!

Anônimo disse...

Eu só vi um bocado no fim e realmente não estava à espera que as bandas que realmente mereciam (quando as havia nomeadas) ganhassem.

O que me desiludiu foi não ter havido nenhuma polémica (pelo menos na parte que eu vi). Não houve beijos entre artistas do mesmo sexo, ninguém se pendurou numa estrutura do cenário, ninguém pronunciou o nome de nenhuma banda de forma estúpida....

Também acho que o homem da noite foi o Dave Grohl, a entrevistar/gozar com as pessoas na zona vip. Gostei especialmente qdo ele perguntou às pessoas que música é que gostavam de ter composto e no fim ele diz que a dele era os Parabéns, para tar sempre a lucrar. É um rapaz esperto, o Dave.

Também achei estranho ver o Snoop Dog tão sóbrio (?) e apesar de não ter percebido muito do que ele disse, tive pena que não tivesse dito nenhuma palavra acabada em -izzle.

Resumindo, os EMA já tiveram melhores dias....

ricas disse...

o que é a mtv?