domingo, 2 de dezembro de 2007

dedicatória #4 AKA a analogia do deserto

há alturas na vida em que sentimos necessidade de marcar um acontecimento, uma fase da vida.

eu quero marcar esta fase, por estranho que pareça. sinto-a como o deserto, que estou a atravessar porque saí de um oásis (ou fui expulsa a pontapé, ou a água acabou, uma cena qualquer dessas) e tenho que chegar a outro, qualquer coisa kitsch e lame como isto.

estou numa fase de mudança. muita coisa aconteceu, tudo está por acontecer, e quero marcar a pessoa que sou agora, a minha força, a minha vontade de mudar, de reagir, de ser melhor. especialmente a minha força, muito maior do que alguma vez a supus.

porque até posso nunca chegar ao outro oásis, mas também ainda não me deixei morrer no meio do deserto.
e porque tenho a certeza de que vou chegar à puta do outro oásis, embora ainda nem sequer o vislumbre. e hei-de chafurdar lá no laguinho, até aquela merda ficar toda lamacenta.
porque caio e me levanto. tenho momentos maus, dias maus, às vezes deixo-me ficar deitada na areia a ver os abutres em cima de mim, mas sacudo-me sempre. e tenho atitude, seja ela qual for.
porque, se é verdade que tudo o que sobe tem que descer, não é verdade que tudo o que desce tem que subir. mas eu? eu estou cá em baixo, a trepar por aí acima. e vou subir muito, just watch me.

e já marquei. arranjei maneira de marcar estas 30 mil coisas importantes para mim.

portanto, esta é uma dedicatória a mim própria. oh maria teresa, tu rockas o meu mundo! <3

3 comentários:

RK disse...

a vida é um seno.
não tarda tás no 1º quadrante de novo :)

Patrícia Belchior disse...

Não vejas só os abrutes quando te deitas na areia...Espera pelo quentinho do luar e sorri às estrelas!!

Pi&Di under an apple tree disse...

Frescura Veneza FRESCURA e CHÀZINHOS... Você é linda senhora