quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

querido diário #32

abstenho-me sempre um pouco de fazer previsoes para o ano seguinte, por supersticao. tenho sempre medo do que aí vem, sempre! até naqueles anos que acabam por ser maravilhosos.

há pouco tempo apercebi-me de que os meus anos vêm sempre aos pares, pelo menos desde 2001: dois bons, dois maus.


  • 2001 & 2002 bom (comecei a curso, nao fiz mais nada sem ser divertir-me e conhecer imensa gente fixe, relacoes que nao acabaram muito mal)
  • 2003 & 2004 mau (divórcio dos meus pais, muito mau, nem vale a pena explicar)
  • 2005 & 2006 bom (apaixonei-me bué, boa vida, paz com o mundo)
  • 2007 & 2008 mau (final de relacao muito mau, morte de 2 familiares muito queridos, acabar curso sob stress e nenhum apoio emocional de ninguém porque estava emigrada)
  • 2009 & 2010 bom (emigracao para a alemanha e tudo o que ela me trouxe de bom)

percebem entao porque estou duplamente preocupada com 2011.

o pior é que nao comecou bem. problemas familiares (nada meigos), discussoes com amigos (era o que me faltava), fiquei sem uma bolsa a que concorri (como é que avaliam o max-planck com 3.5/5?!), voltei às relacoes à distância (e por muito que seja por pouco tempo, a distância agora implica estarmos quase nos antípodas um do outro, faz com que o tempo pareca 3 vezes mais longo), problemas financeiros e por aí fora.

MAAAAS 2010 também comecou com sacrifício e acabou por ser bommmm...


optimismo. optimismo.

2 comentários:

juicebox disse...

so tenho uma coisa a dizer: breaking the habit. *

Adriana disse...

Vais ver que essa teoria não é 100% correcta. O teu ano vai ser maravilhoso, vais continuar a conhecer gente espectacular e a divertir-te muito =) Caso contrário tens sempre a tua querida prima, que te adora muito, aqui pronta para te apoiar em tudo o que for preciso =D
O mongo do teu irmão ficou chocado com aquilo da bolsa, ele está a dizer para voltares a tentar porque acha muito estranho o max-planck ter sido avaliado com 3.5/5.
Bjokas grandes***** Gosto muito de ti!