terça-feira, 4 de setembro de 2007

a vida é injusta.

todos queremos encontrar uma lógica para as coisas, acreditar que as boas pessoas merecem coisas boas, e que as más pessoas mais tarde ou mais cedo vão ter o que merecem.

no entanto, cada vez estou mais convencida de que não é assim. tudo o que acontece é aleatório. coisas más acontecem às melhores pessoas, e coisas boas continuam a acontecer às pessoas más. aleatoriamente.

o problema do mundo é que é povoado por pessoas, e estas são imprevisíveis. vamos admitir, muitas vezes nem para nós próprios somos bons, quanto mais uns para os outros...

agora, se eu acho que não vale a pena sermos bons? se eu acho que mais vale fazermos o que quisermos, e não nos importarmos com os outros? fazer como toda a gente, ir pela faixa da esquerda e meter-me à frente na fila da cril? ter medo de crescer, de lidar com coisas difíceis, e fugir do mundo?

não, não acho. porque isso a mim não me ia trazer satisfação.

mas que irrita, irrita.

5 comentários:

juicebox disse...

aqui há dias vi um episódio do 'My Name is Earl' na dois em que ele se debatia exactamente com o mesmo problema. O patrão dele era um fdp e só lhe aconteciam coisas boas, e a ele e aos colegas coisas más. no fim, ele partiu o nariz ao patrão, as duas mulheres dele encontraram-se no hospital, e ele ficou sozinho e finalmente teve o que merecia.

maria 3a disse...

tás a insinuar que eu devo tomar alguma medida para influenciar o equilíbrio da balança? fazer justiça com as minhas próprias mãos? partir uns quantos narizes? =P

TERESA, A JUSTICEIRA!!! só me falta o kit... "kitxi, kitxi, ámigão, vêm-mi buxcá!"

juicebox disse...

não... =)

mas que talvez, mais cedo ou mais tarde, as pessoas que lá no fundo, no fundo, são mesmo más, vão ter o que merecem. Não acredito que a vida lhes possa correr sempre bem. Vê o caso do Voldemort, ou da Bellatrix.. Já o Malfoy, ele no fundo, no fundo, se calhar não era mau. Claro que há azares grandes, tipo TODAS AS PERSONAGENS BOAS QUE MORRERAM :( mas vale, vale a pena ser bom! E tu sabes isso.

Anônimo disse...

obviamente que vale! :) Ana Tomás, tens que meter um grande SPOILER no teu comentário eheheh ;) tb já li o livro... brutal! um abraço para as duas :)

RK disse...

just chill out

é o que faço plo menos

mete um prazo na tua vida de 3 anos.
(renovado automaticamente ao fim de 3 anos)
Queres passar os teus últimos 3 anos irritada? ;)
quando vires alguma injustiça no mundo pensa em chocolate.
não admira k eu seja guloso à brava :| T_T

****