quinta-feira, 14 de maio de 2009

alemanices #4


para os mais distraídos, já vivo na alemanha; estou perto de düsseldorf, mais concretamente em mülheim an der ruhr.

o que é que estou cá a fazer? química organica. de que tipo? difícil de explicar. talvez organocatálise seja o mais próximo, mas é basicamente explorar new breakthroughs de forma a rapidamente poderem ser aplicados em síntese de produtos naturais. tipo: o chefe le um artigo e "EPAH, ISTO É ESPECTACULAR!!!" e pronto, é o que a maria vai fazer.

nao é tao fulfilling como sintetizar um produto natural com actividade anti-cancerígena, mas tendo em consideracao que em média cada um destes há-de levar 20 anos a ser sintetizado por uma equipa de dezenas de pessoas, e tendo em conta que eu trabalhei 10 meses num e cheguei ao fim sem ver nada... mais vale projectos curtos que possamos levar a um fim.

a vida em mülheim resume-se a: tomar pequeno-almoco em casa, entrar as 8h, trabalhar, almocar na cantina, trabalhar, sair às 21h30, comer uma sopa e dormir. durante estas 13h30 passadas no MPI (para os amigos), nao bebo água, praticamente nao me sento, subo e desco escadas, sou massacrada com orais sobre química organica, e sou assaltada frequentemente por dúvidas existenciais. tenho as maos numa desgraca por passar o dia de luvas, doem-me as costas e as pernas 24/7, tenho dores de estomago por passar mais de 5h de cada vez sem comer nada, e leio artigos nos tempos mortos.



de 1 a 10, quanto é que acham que estou ansiosa pelo fim-de-semana?

2 comentários:

Luna disse...

t, nunca mais é sabado!

polvicia disse...

bebe água quando tiveres sede e vai à casa de banho quando tiveres vontade...
A experiência está a decorrer mas vens e voltas em dois minutinhos insignificantes!!

o mais secante é ter de tirar a bata, as luvas, etc., lavar mãos e voltar a pôr tudo outra vez...:s

mas mais vale isto do que ficar mal disposta!

Primeiro Maria, depois organocatálise.

beijo