quarta-feira, 30 de junho de 2010

acerca do mundial pela penúltima vez

quase todas as minhas equipas já bazaram do mundial.

sentia agora o dever de apoiar a alemanha.

até ontem.

assisti ao jogo num biergarten em mülheim, depois do trabalho.

estariam cerca de 250 pessoas ali.

havia duas (2!) a apoiar portugal. eu e o meu chefe.

havia tipo 100 pessoas com t-shirts de espanha e outras 100 a acompanhá-las. nao, nao eram todos espanhóis. nem sequer 1/5. talvez os outros 50 fossem só tímidos e apoiassem secretamente portugal - pensei eu no início. errado. o golo de espanha veio destruir a minha teoria.

mas o maior problema é:

eu fui com umas 20 pessoas. tirando os 2 portugueses e os 3 espanhóis, tínhamos lá chilenos, indonésios, franceses, italianos, ingleses, holandeses, americanos, coreanos, mas principalmente alemaes. bom, se algum deles estava a torcer por portugal digamos que estava muito silencioso.

ao início todos fazíamos barulho, mas, claro, eles eram 250 + 20 - 2 = 268, o meu chefe só faz barulho quando há golos - eu tive que compensar. e compensei, mas ainda ouvi um "estao todos cagados, nao é? eheheh"

ao fim de 20 minutos de jogo os espanhóis estavam calados. eu nao. ao intervalo já me diziam que merecíamos ganhar. estavam cagados. e calados.

na segunda parte nenhum deles abriu a boca, a nao ser para refilar de cada vez que era falta contra eles, mas também sem grande conviccao, visto que a toda a hora também havia faltas contra nós.

mas depois o carlos queiroz tirou o hugo almeida. e pronto. nem me lembro se ele tirou o hugo almeida antes ou depois do golo, mas nao interessa para nada, interessa só que foi ridículo.

eles celebraram o golo. depois viram que era fora de jogo. ficaram felizes, uau, passaram, que bom. mas acho que nem eles estao muito convencidos. agora que nao me venham com merdas que sao os maiores.

e nem vou falar do cartao vermelho. porque aqui juro que nem os espanhóis abriram a boca.



e eu nao vi mais nada, fui-me embora e deixei-os lá a todos. hoje vim de bandeira portuguesa à volta do pescoco e ando à procura de uma t-shirt do paraguay onde escrever CARDOZO.



mas garanto-vos que também compro uma da argentina onde escrever DI MARÍA. sim, porque:

pessoas - quem é que queres que ganhe hoje?

alemaes/holandeses - a equipa que nao tiver o cristiano ronaldo.

que se fodam todos. só nao sei se vou apoiar o brasil contra a holanda.

mas devo dizer que nao havia UM ÚNICO francês a favor de espanha. ou italiano. e sao muitos.


portanto agora nunca mais me ouvem cantar musiquinhas alemas de certeza. e já me deixei de apostas porque, sinceramente, além de este mundial estar a ser a cena menos previsível de sempre, acima de tudo nao consigo prever vontades dos árbitros espanhóis. perdao, argentinos. e foi também a última competicao em que apoiei espanha. depois nao há quem os ature.

e sim, tenho traumas. vivi um ano na catalunha, tudo muito bonito. aqui oico TODOS OS DIAS que português é espanhol falado com a boca cheia e que os portugueses só emigram para limpar casas. estou farta.


futebol nao é só um desporto. os resultados do futebol moldam a forma como o resto do mundo nos vê (infelizmente) e aumentam o investimento estrangeiro e o turismo. e portugal só é conhecido pelo futebol. SÓ. agora vai daí espanha e pega outra vez nesta merda de jogo para mostrar que sao maiores que nós, que o país deles é mais antigo e que a nossa língua é a deles falada por atrasados mentais. se português fosse espanhol eles percebiam-nos, ou nao? e pegam também no totó do cristiano ronaldo e pronto, somos todos iguais a ele. ignorem os outros 10 jogadores, por favor, o que é que eles estao lá a fazer de qualquer modo?


ontem estava chateada que nem um perú. hoje é mais tipo um pardal. mas o que me continua a irritar é (EXHIBIT A) franceses (apenas um) a dizerem (dizer) "nao podes ficar assim por causa disto, eles mereceram, pronto, acabou" quando depois de franca ter jogado 3 jogos DE MERDA e ser eliminada nao terem (ter) assistido a nenhum jogo durante uma semana porque estavam (estava) amuados (amuado).

eu posso ficar como eu quiser e apetece-me tar chateada. get the fuck out of my face!

2 comentários:

purpurina disse...

pergunta aí aos espanhóis para confirmar, mas portugal é mais antigo do que espanha. aquela gente andou toda dividida em reinos até aragão e castela decidirem juntar forças em 1400 e muitos.

nós andámos ao estalo à mãe em 1128 e passados uns 10 anos já éramos país.

e pronto. era isto.

beijinhos aí para os desterrados na alemanha :)

maria 3a disse...

1143 - quem nao sabe esta data nao é bom português :)

isso é o que eu lhes digo sempre! aliás, ainda hoje em dia 1/4 deles continua a nao achar que sao país! mas ou eles nao sabem a história deles ou sou eu que já nao sei nada...

enfim. beijinhos aos desterrados no ainda-mais-norte ;)