sexta-feira, 18 de junho de 2010

saramago


distraída com o jogo da alemanha VS sérvia, só dei pela morte do saramago agora.

sempre me foi estranho o facto de um dos meus escritores favoritos estar vivo. eu sou menina de clássicos, geralmente todos os meus escritores de eleicao morreram há 1 ou 2 séculos. era reconfortante saber que, algures na ilha de lanzarote, o saramago estava a trabalhar no próximo livro que eu certamente iria adorar.

agora já nao. ele vai comecar a pouco e pouco a deixar de poder ser considerado um autor contemporâneo. quem nascer agora nunca vai ver um livro dele sair e escandalizar, como eu vi o "caim" e o meu pai viu "o evangelho segundo jesus cristo".


hoje o mundo tornou-se um bocadinho menos bom. estou sinceramente triste.

mais do que pela derrota da alemanha de certeza.

Nenhum comentário: