quinta-feira, 19 de março de 2009

reflexões #18

não somos nada sem os outros. (o homem é um animal social.)

a desvantagem de a nossa felicidade estar em grande parte nas mãos dos outros é que às vezes corre mal. estamos à espera que algumas pessoas estejam sempre lá para nós e elas nem sempre estão, por razões variadas.

ultimamente tenho andado feliz, mas nos últimos 2 dias não. e porquê? porque fiz com que a minha felicidade dependesse muito de algumas pessoas, e elas não corresponderam. a felicidade tem que nascer de dentro, não a partir dos outros, e eu não me posso esquecer disso. mas é uma luta difícil e agora estou assim: assim assim.

Um comentário:

Luna disse...

são fases...

lembro-me da minha.
e o que gostava menos era quando acordava de manhã, logo ao acordar. naqueles primeiros segundos de despertar, em que ainda não caiste na pura consciência e estás num misto de sonho e ausência de ti, num assim ainda bem-disposto, como uma criança.

passados esses efémeros segundos lembraste de ti, lembraste que não te sentias bem ontem, lembraste do teu presente, do teu talvez amanhã... e sentes um sopro angustiado no peito.

mas são fases... são fases que passam... que acontecem por razão nenhuma em especial e por todos os motivos e mais alguns...

somos seres humanos... acho que é normal... acho que faz parte do crecimento. deixa-te ir, ao teu ritmo. vai passar... =)