terça-feira, 28 de julho de 2009


a alemanha tem-me vindo a oxigenar o cérebro, ou a alma, como quiserem. até agora, enquanto nao sofro seriamente de homesickness, sinto-me muito mais realizada profissional e pessoalmente.

já há uns anos que nao me sentia tao cheia de vida; só quero é festejar tudo e mais alguma coisa e rir até às lágrimas. sinto-me mais nova. tenho noites destas


quase todos os fins-de-semana. daquelas em que te apaixonas, em que nao há regras, que só acontecem uma vez na vida, em que tudo está em sintonia, fazes amigos no meio da rua apesar de seres portuguesa e estares na alemanha sem falar alemao, nao sabes como chegaste a casa e também nao te interessa.

durante a semana choro de rir pelo menos uma vez por dia, tenho conversas escatológicas dia sim dia nao, tenho encontros secretos no elevador com palavra-passe e tudo, lutas com esguichos de água destilada, corridas de bancos com rodinhas, competicoes de caretas e já toda a gente diz "PILAS!" quando alguém arrota e dancam ao som de buraka som sistema enquanto fazem colunas cromatográficas.

em vez de ficar descansada e pensar "yah, young till i die!" tenho panico de mudar. quero ficar como estou agora para sempre e tenho medo que a vida me faca mudar. aliás, a vida já me fez mudar, eu é que consegui arranjar maneira de voltar a ser eu própria, mas foi preciso largar tudo e mudar de país; é um preco demasiado alto, e nao vou conseguir pagá-lo muitas mais vezes.

mas enfim, por enquanto sinto-me em mim outra vez e gosto disso.

vou tentar nao me perder de mim outra vez.

Um comentário:

Rafaela disse...

sem medos...

e se te perderes outra vez, encontraste outra vez.

e vai custar, mas também vai saber muito bem.

é o bom da vida...

beijos