sexta-feira, 24 de julho de 2009

homenagem #17

há dias que sao diferentes dos outros, que se destacam.

hoje quando acordei estava um céu azul, o sol batia na minha janela, a minha gerbera cor-de-laranja esticava-se lá para fora e eu dancava ao som do novo single do sean paul no viva.

quando estava pronta para sair de casa desatou a cair água como se o noé ainda por cá andasse e cheguei ao trabalho com as calcas a escorrer água e o cabelo, que tinha levado com o secador durante 5 minutos, estava outra vez na mesma.

agora o sol brilha outra vez, só para chatear, como se dissesse "fosses mais cedo para o trabalho, sua preguicosa!".

mas a alemanha é mesmo assim. o que é que torna este dia diferente?

há mais um engenheiro neste mundo. certamente nao só um, mas este merece ser assim chamado, com todas as letrinhas da abreviatura "ENG", o que nao se pode dizer de todos. até merece o ° em "Eng.°". diria que até o ponto final foi merecido. este mesmo engenheiro aqui há umas semanas recebeu uma bolsa de mérito do IST, apresentou um paper numa conferencia internacional, está a caminho de publicar o segundo, tem 22 anos e ter um 19 num mestrado em engenharia de redes nao é o mesmo que ter um 19 num mestrado em química ou afins (e que já nao é fácil, como eu bem sei).

apesar das calcas, meias, ténis e cabelo encharcados, apesar de ter que trabalhar mais umas 11 horas, apesar de ter frio e sono e de nao ter resultados nas 40 últimas reaccoes, apesar de ser julho e estar a chover e nao ter comido sardinhas assadas nem melancia este ano, nem ter ido aos santos ou uma única vez à praia, este dia é diferente pela baba que me escorre (figurativamente) pelo queixo abaixo e pela certeza de que grandes coisas estao reservadas para o meu mano.

este dia destaca-se porque é o dia em que o mundo se abriu para o meu irmao. a partir de hoje ele tem o mundo por sua conta, tudo está por acontecer e tudo lhe pode acontecer. e eu dificilmente podia estar mais feliz e orgulhosa.


hoje é o dia em que nasce o mestre engenheiro diogo mónica. HAIL ENGENHEIRO DIOGO MÓNICA!


OMG! OMG! PONIES!!! :D

2 comentários:

Unknown disse...

OMG OMG PONIES! :D

Anônimo disse...

Vim ler outra vez maninha... que romantico ;)