quinta-feira, 4 de março de 2010

reflexões #29


lá fora estão -1ºC. mas antes de saber isso, vejo o sol a inundar o meu apartamento lentamente, à medida que se vai levantando no céu. tivemos sol nos últimos 3 ou 4 dias, e ando sempre em pânico que se vá embora outra vez. quero acreditar que veio para ficar. com dias de sol, até os cheiros parecem diferentes, e é mais fácil sair da cama. o sol lembra-me de quando eu aqui cheguei há quase 1 ano, consigo voltar a sentir aquele aperto na barriga que senti nas primeiras semanas que fui trabalhar, e a sensação de voltar para casa e ainda a estranhar. acima de tudo lembra-me de quando saía à rua de cabelo ainda a pingar, t-shirt, música aos berros nos ouvidos e fazia a minha caminhada de 15 minutos até ao instituto. nunca dei tanto valor a um dia de sol como desde que vim para cá viver.

eishhh! e agora lembrei-me que durante o verão comíamos na esplanada da cantina! agora comemos lá dentro, encostados aos aquecedores. este inverno já vai tão longo que apagou todas as memórias de verão. o melhor de tudo são os biergartens. sim, jardins de cerveja. quando a primavera começa eles reabrem. esplanadas arborizadas, solarengas, onde se bebem canecas de cerveja ao litro. é lá que vou assistar ao mundial de futebol. mal posso esperar!

Nenhum comentário: