quarta-feira, 9 de março de 2011

crónicas do mau feitio #4 / coisas da química #21

lembram-se de quando fiz um post a fazer uma declaracao de amor ao meu grupo de trabalho? pois agora a coisa está diferente, somos mais ou menos assim:




aqui parecemos todos muito felizes e todos muito amiguinhos, mas há 2 coisas muito importantes a referir neste momento:

1. a claire já bazou, infelizmente.
2. nesta foto já está a presente a "new claire" (chamamos-lhe assim porque ficou com o lugar dela no escritório, no lab, no projecto, até mobília dela tem, parece mesmo que quer tomar o lugar dela em tudo). e essa "new claire" ou baza ou vai haver escandaleira em breve.

portanto o meu ambiente de trabalho já nao é o que era. é impressionante como em 15 pessoas (um nao está nestas fotos) perfeitas basta haver um horroroso para estragar tudo... e nao estou a ver a coisa a melhorar any time soon... a vida já é difícil por si só. a vida de emigrante numa terra em que nao se fala a língua e o sol nao brilha é o dobro da dificuldade. ter que ignorar constantemente uma pessoa que ainda por cima nao há meio de calar a boca, e ter problemas de trabalho em termos de material porque ele rouba tudo para ele, é muito mau. mas ontem tudo atingiu um novo nível quando ele comecou a fazer coisas que competiam a outra pessoa e a esconder que as tinha feito. agora já há também problemas de confianca dentro do grupo.

novamente, passar 12 a 14 horas por dia com as mesmas pessoas nao é fácil. se uma delas cheira mal, é competitiva e mentirosa, nao cala a boca e tem a mania que sabe tudo, pergunta 10 vezes a mesma coisa a 3 pessoas diferentes com medo que lhe estejam a esconder alguma coisa (como se todos fossem como ele) e nao desampara a loja... estam a imaginar, nao estao? com 3 italianos (2 deles pacíficos mas 1 delas com mau feitio) e uma portuguesa com mau feitio no lab: gritaria pela certa.

Nenhum comentário: