sábado, 11 de junho de 2011

querido diário #39

há poucas coisas melhores do que estar em casa num sábado à tarde, a ver o céu cair lá fora, com a porta da varanda entreaberta para poder ouvir a chuva a bater nas árvores, com a casa recheada de comidinha boa, boa companhia e montes de filmes para ver.

se não estivesse a chover, sentir-me-ia culpada por não estar no laboratório a trabalhar, mas assim parece que há desculpa.

e quando digo "casa recheada de comidinha boa" é mesmo cheia até à porta (75€ no supermercado coreano, 40€ no supermercado "normal"), hoje foi um dia em cheio!

quero também chamar a vossa atenção para o facto de eu morar na alemanha e, portanto, não poder comprar vegetais. não sei quanto é que se anda a falar deste surto de e.coli no resto da europa, mas aqui já quase não se vendem vegetais nos supermercados e nos restaurantes também já não servem. primeiro eram os pepinos vindos de espanha, depois eram os rebentos de soja, depois afinal não era, e parece que agora voltaram a ser. de qualquer modo o melhor é não tocar em nenhum vegetal cru, não vá o diabo tecê-las. há 2 semanas viam-se caixas cheias de vegetais, ninguém comprava, mas ainda vendiam; depois passámos pela fase de estar tudo ao preço da chuva (que continua a cair lá fora como se o mundo fosse acabar); agora estamos na fase de os supermercados já nem comprarem vegetais e a secção dos vegetais estar quase vazia (ainda se encontra cebola, alho, cogumelos e espargos).

acho que só vou poder voltar a comprar vegetais sem medo daqui a uns bons meses.

mas por enquanto estou só preocupada com aproveitar esta tarde de chuva descansada enrolada no edredon (apesar de me estar sempre a destapar porque está calor, mas é tão fixe estar enrolada no edredon!) a ver tv e, quem sabe, a aniquilar umas pipoquinhas!

Nenhum comentário: