quinta-feira, 28 de junho de 2007

terça-feira, 26 de junho de 2007

merda

a vida é uma merda. as pessoas em quem mais confiamos desiludem-nos e fazem-nos passar noites acordados a pensar no que... sei lá no quê! em tudo, a pôr tudo em causa.

e depois há os Amigos. que nos obrigam a falar de coisas que não queremos e, quando vamos refilar, nos enchem a boca de bolo de brigadeiro. que choram abraçados a nós e nos dão na cabeça. que estão sempre lá para nos ouvir. e que nos levam ao aeroporto em momentos difíceis.

e depois há a Família. que está sempre do nosso lado, que nos mostra como estamos a ser injustos connosco próprios e que nos apoia nas nossas decisões, por mais estúpidas que elas pareçam aos outros. que faz com que as coisas aconteçam e, se for preciso, nos leva ao colo. que fica genuinamente feliz com as nossas vitórias e que sofre da mesma maneira com os nossos desgostos.

domingo, 24 de junho de 2007

revivalismo #1

lembrei-me agora do último exame do ano passado: Biologia Molecular e Genética. jantar em casa do terra com 50 mil pessoas, e os poucos desgraçados que ainda não estavam de férias tiveram que ter a força para sair a meio dos copos e ir para o IST fazer o estudo de última hora. entre eles, nós! no coffee-break tudo aconteceu: tatuagens dos dzrt foram feitas, atrofios brutais com as máquinas do café e ataques de riso gigantes.

e o telemóvel da joana que tudo registou. apesar de não parecer, foi duro. a melhor recompensa foi termos passado todas, e termos entrado de férias no dia seguinte com a sensação do dever cumprido. foi ou não foi?!

e agora a nostalgia. queria já adiantar o relógio para o último exame, para voltar a ter a mesma sensação. ou melhor!

quero mais #7


coura walls '06.
saudades grandes das férias, tou a precisar desesperadamente de mais.

farta de stress, desilusões, preocupações, solidão, discussões, nervosismo e folhas de ponto.

quero:
- paz
- biquinis
- chinelos
- toalhas de praia
- cremes protectores de grau decrescente
- livros em português com mais de 300 páginas que tenho todo o tempo do mundo para ler
- silêncio
- ar puro
- não ter nada para fazer
- ver filmes quando me apetecer
- por aí fora

quinta-feira, 21 de junho de 2007

homenagem #5

à coca-cola zero.
os meus agradecimentos aos Senhores que inventaram a coca-cola zero, que tem (quase) o mesmo sabor que a coca-cola normal. principalmente se estiver fresca e tiver limão... hmmm e faz-nos sentir um bocadinho menos mal pelo açúcar que ingerimos. ao contrário da coca-cola light, que é um "big no no", como diria o nosso amigo gunther, e ao invés de nos fazer sentir "um bocadinho menos mal pelo açúcar que ingerimos", faz-nos sentir ainda pior pelo seu sabor horrífico e totalmente incomparável ao da coca-cola. há dois tipos de pessoas que gostam de coca-cola light: aqueles que não gostam de coca-cola normal, e aqueles que acham que é a mesma coisa, e por isso não são verdadeiros apreciadores de coca-cola.


viva a coca-cola zero! mas, acima de tudo, viva a coca-cola! (principalmente agora que a época de exames está oficialmente aberta...)

quarta-feira, 20 de junho de 2007

palavras de ordem #4

reach e mutagénese
gracinhas e graçolas
sabrinas do chinês
zangas resolvidas
saudades
IST by night

terça-feira, 19 de junho de 2007

dedicatória #2

ao joão, porque não há ninguém mais giro do que ele neste universo.


tens o maior sentido de humor, o maior sorriso, o maior coração. não há ninguém como tu, és o melhor do mundo, és a minha pessoa. quero-te perto, volta rápido <3

segunda-feira, 18 de junho de 2007

eixo N-S

esta história começa quando eu estava no quarto do meu irmão a fotografar o eixo norte-sul (por qualquer motivo estranho, tenho um fetiche por fotografar as obras à frente da minha casa).


- "mano, bora mesmo até ao eixo norte-sul, apetece-me bué fotografá-lo lá em cima"
- "hoje tá a chover, não dá que tá tudo cheio de lama"
- "tá bem..."

dia seguinte:

- "mano, bora andar de bike?"
- "bora!"

à vinda pra casa:

- "mano, bora tentar arranjar maneira de entrar para as obras do eixo N-S e andar lá em cima de bike?"
- "bora!"

e assim foi.


até que apareceu a bófia do outro lado da grade, na parte de alcatrão... enquanto eles tentavam dar a volta com o carro, pegámos nas bikes e pisgámo-nos! como moramos mesmo aqui ao lado, não tiveram tempo de dar a volta com o carro e nunca mais nos viram. foi saltar grades, passar no meio de poças de lama, mosquitos nos óculos, e pedalar como se não houvesse amanhã.

se eles vos perguntarem alguma coisa, não nos conhecem, ok?
24 anos... nunca é tarde para começar uma vida criminosa...

e eis o novo troço:


é inédita! yeah baby, yeaahhhh!!!

música

isto sim, é música. e é dedicada à ana faria, paulinha e angie, para apreciarem a verdadeira música sueca. ah, e à marta, porque é a nossa música dos trabalhos! dá cá uma inspiração... =D

"you touch my tra-la-la, my ding-ding-dong"... poesia!

gunther = (L)

domingo, 17 de junho de 2007

dedicatória #1


são ou não são lindos? osmeujamôres (L)

Dia Mundial da Luta Contra a Desertificação

Portugal entre os três países mais desertificados da Europa segundo Agência Espacial Europeia, juntamente com a Itália e a Turquia. (in publico.pt)



o pessoal do Porto diz que Lisboa é o sul do país, e que o Algarve já é Marrocos. cada vez têm mais razão.

sábado, 16 de junho de 2007

emo


i'm so emo! <3

choraminguices de friday night

e pronto, de vez em quando sabe bem uma história de amor gosmenta só para chorar. fui buscar pipocas e este foi o filme que escolhi para esta noite de 6ªfeira. escusado será dizer que teve o resultado previsto...

tem todos os ingredientes cliché (além de ser baseado num romance de nicholas sparks) e, no entanto, consegue fugir ao romance que faz as pessoas (até eu!) revirarem os olhos, semi-enjoadas. e tem a componente que - não há volta a dar - dá cabo de mim: os velhotes. está tudo dito.

terça-feira, 12 de junho de 2007

que fossa!


não há registo nos Anais da História (adoro esta expressão) de que alguém, alguma vez, em tempo algum, em algum recanto do planeta, tenha estado numa fossa tão grande como a minha.

e desafio-vos a baterem-me, em qualquer momento!

para começar, hoje são os santos populares e eu estou aqui, agarrada a polifenóis, e aqui estarei a noite toda. por "aqui" entenda-se na mesa da sala da casa vazia com 20 artigos por ler e muito sono. já agora, aqui fica a curcumina, só para não dizerem que este post não serviu para nada e não foi educativo:

é antioxidante. e estou a descobrir agora que também é pro-oxidante. ou seja, lá se foram as propriedades oxidantes... põe-se, então, uma questão extremamente pertinente:

ENTÃO PARA QUE É QUE EU ESTOU A LER ESTE ARTIGO SOBRE AS PROPRIEDADES OXIDANTES DOS POLIFENÓIS!?

okok... perguntas retóricas. a resposta é: porque tem que ser, já devias ter entregue esta porcaria, vale 50% da nota e, se não te despachas, nem tens tempo para estudar AQ2...

a minha fossa é maior que a tuuaaa, tomatomaaaa!

segunda-feira, 11 de junho de 2007

quero mais #6


idas à baixa, compras, mcflurry de m&m's e beijinhos nas escadas rolantes <3

sábado, 9 de junho de 2007

pérolas de sabedoria

hoje fui às compras com a minha mãe, e enquanto o senhor passava as coisas na maquininha, começou a contar à minha mãe a história do esquentador avariado dele. eu cheguei na parte em que ele dizia que quando foi comprar a peça que precisava, viu num esquentador da loja como é que a peça estava montada e decorou tudo, para montar sozinho quando chegasse a casa, e não ter que chamar um técnico. "assim poupei 60 euros", disse ele.

e agora a pérola de sabedoria:

"a gente tem que ser ciganos!", enquanto piscava o olho.


genial! já aprendi alguma coisa hoje =)

quero mais #5

quero mais mais mais mais mais mais mais mais mais <3

nice girls


says who?

terça-feira, 5 de junho de 2007

domingo, 3 de junho de 2007

ignite

pah... este homem é só B R U T A L !!! este concerto do vídeo foi no club lua, concerto ao qual eu não fui porque o joão não quis ir comigo (a mãe dele fazia anos) e não tenho propriamente mais companhia para estes concertos =P depois, quando fui a londres, os ignite tocaram naquele festival que nós fomos, exactamente no dia em que eu chegava, só que tocavam antes de eu aterrar...

cada vez tenho mais vontade de os ver. é a minha Música-Para-Fazer-O-Relatório.

não se ouve muito bem os instrumentos, mas dá para ouvir a voz portentosa do gajo (L)

home sweet home #2

há quem tenha rubber duckies.


e depois há aqueles que têm thermometer-radio-duckies! é outro nível.

<3