quinta-feira, 30 de abril de 2009

hoje (ou ontem, para todos os efeitos) limpei a casa quase toda, comprei todas as coisas que me faltavam e ainda tive direito a jantar de despedida e copos (iscas e ginginha!!!). obrigada a todos os que apareceram apesar de ter avisado em cima da hora, e a todos os que mandaram msgs e telefonaram a desejar boa viagem e afins. se pudesse levava-vos comigo.

são agora quase 2 da manhã, voltei do bairro, e tenho tudo espalhado na cama e no chão do quarto e as duas malas abertas. são duas porque a minha mãe passa o fim-de-semana comigo e assim levo quase o dobro das coisas que levaria sozinha. já fiz check! a tudo o que estava nas intermináveis e incontáveis listas e agora só tenho que as arrumar da melhor maneira - o mais pesado às costas para não ultrapassar o peso, o que é sempre agradável.

e põe-se a questão: como é que se vai viver para um sítio longínquo (ou nem tanto) sozinha por 6 meses e se leva apenas 20 kgs? mesmo que sejam 40 kgs! apetece-me levar tudo o que possuo! secador de cabelo, máquina de fazer sumos, varinha mágica, edredons, lençóis, almofadas, rádios do duche, rádios sem ser do duche, máquinas fotográficas, mr. potato transformers, babyliss, champôs e cremes para o cabelo, medicamentos, fotos, carteiras, cintos, ténis e botas, casacos de verão e de inverno....... quem sou eu sem estas coisas todas?! e o pior são os livros! entre moleskines e agendas, sebentas de orgânica, solomons (ando sempre com ele atrás), livros de alemão, livro do desassossego, antónio gedeão, 1984, jack kerouac, história do século XX, miguel esteves cardoso e afins... acho que já tenho uns 10 kgs e quero levar tudo! sei lá o que me vai apetecer ler e vestir e fazer em 6 meses! eu que até só levo 4 pares de ténis + havaianas...

mas como o que eu queria mesmo era dormir alguma coisa, vou atacar esta desarrumação momentânea, rezar para não ultrapassar o peso (porque senão não sei o que deixar para trás), e deixemo-nos de lengalengas! acabei de me aperceber da genialidade desta palavra: lengalengas. se disserem muitas vezes seguidas é XXXpectacular!

não sei quando voltarei a ter net, portanto... esta fossa aqui fica à espera de novidades vindas de mülheim an der ruhr.

the adventure begins! auf wiedersehen!

3 comentários:

Rafaela disse...

IHIHIHIHI... Boa viagem minha querida! Promise to visit you :) Gros bisous de Bruxelles!

Ana Fi disse...

Boa viagem gaja! Vemo-nos daqui a pouco tempo, em Gent ou em Mulheim an der Ruhr, ou algures a meio caminho ;)

Até lá! Beijos

Luna disse...

menina,

eu, quando estive em erasmus e voltei, deixei ca coisas mesmo nao sabendo que ia voltar.
voltei com mais coisas.
depois voltei a portugal por 2meses.
e voltei com mais 20kg.
no entretanto já pedi a visitantes para me trazerem coisas e nestas ferias trouxe ainda mais coisas.
ou seja, ainda nao tnh o suficiente mas o quarto já está cheio.

quanto ao solomons... uhhhhh!

boa sorte Tê*** =)