quinta-feira, 23 de abril de 2009

reflexões #21

esta emigração que vai suceder de hoje a 8 já começou a provocar nervosismo. desta vez não quero jantares de despedida, nem choraminguices. vai ser literalmente um "volto já".

vai ser duro, estou preocupada, mas sei também que vai passar num ápice. desta vez vou viver mesmo sozinha, a pressão no trabalho vai ser muito maior, não vou conseguir perceber as conversas nos transportes públicos, se quiser uns ténis nem sequer sei pedir o meu número para experimentar... mas 6 meses passam num instante, mesmo que sejam uns 6 meses duros.

já começo a estar um pouco insensível a isto, sinceramente. sinto-me tão massacrada pelas distâncias e despedidas constantes... já disse isto uma vez, mas repito: sinto que nos últimos 2 anos não tenho feito outra coisa sem ser despedir-me de pessoas de quem gosto.

mas ao mesmo tempo sinto que estou a precisar em muitos aspectos. a única coisa que acho é que já podia ter começado em janeiro ou fevereiro em vez de estar sem fazer nada, e neste momento já só faltariam 3 ou 4 meses para voltar. vou ter muitas saudades, decerto, mas mesmo quando vivo em lisboa convivo diariamente com a saudade. são só mais uns quilos em cima do peito, i can take it.

e agora vou jantar com 2 pessoas, essas sim, cuja falta me vai fazer chorar de vez em quando. e depois indie, que não pude ir no ano passado!

Um comentário:

Rafaela disse...

como te compreendo! mas sabes que o que começo a sentir é que se não estiver longe de qualquer coisa, nao me sinto eu! e até gosto... beijo amiga, vai correr tudo bem! sei que dá sempre aquele friozinho na barriga, e as questões são mais que muitas, mesmo quando já somos umas batidas no assunto. mas o engraçado acaba por ser isso mesmo... a constante concretização.