quarta-feira, 6 de outubro de 2010

coisas da química #16


aqui há um ano estava super excitada com o prémio nobel da química.

vou deixar passar em branco a reflexao sobre o facto de já ter passado um ano, para maior comodidade.

o que nao vou deixar passar em branco é a minha alegria de hoje. se leram o post do ano passado em relacao ao que eu penso sobre o nobel da química, já estao a perceber tudo; se nao leram, vao ler e depois olhem bem para isto:

PALLADIUM-CATALYZED CROSS-COUPLING REACTIONS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

nao sei se estao a perceber bem...

és químico orgânico? entao basta-te olhar para isto: heck reaction, suzuki coupling, negishi coupling.

nao és químico orgânico? basta-te saber que finalmente deram o prémio a QUÍMICA, coisas que eu faco no laboratório todos os dias, coisas que já ninguém sabe como fazer química sem elas.

e eu adoro paládio. adoro adoro adoro, respiro todos os dias.



posso refilar com uma coisa?

como é que demoraram tanto tempo a dar este prémio? tanto que o stille também o devia ter recebido mas já morreu e ficou sem ele...





um hurray também para o nobel da física e da medicina, que a mim que nao percebo nada disso me parecem muito bons. espero em pulgas o da literatura! o da paz é uma fantochada e o da economia estou-me a cagar.

Nenhum comentário: