quinta-feira, 5 de maio de 2011

coisas da química #24 (NSFW, NSFK)

estamos a escrever um draft! bom, demos o nosso draft ao chefe, que agora está a assassiná-lo ;)

e entao? - pensam vocês.

para os que me lêem e sao cientistas, sabem o que isso significa por isso nao preciso de explicar.

para os que me lêem e nao sao cientistas, este é o momento em que uma equipa que trabalha no mesmo projecto (eu, marco, davide), pode parar de trabalhar no lab por 1 ou 2 semanas, pegar nos resultados todos obtidos ao longo de meses e anos (neste caso 1 ano e 3 meses), sentar à secretária e finalmente escrever o que se passou com a esperanca de que os outros gostem. ao contrário de escritores normais, nao vamos ser julgados somente com base na forma de escrever mas principalmente no material que apresentamos.
isto significa ser julgado pelo árduo trabalho diário a respirar solventes, a literalmente sujar as maos, mais de 8 horas diárias 6 dias por semana passadas de pé (nao estou a contar as horas sentadas à secretária a interpretar resultados, a calcular coisas, a tentar planear o que fazer a seguir, a ler a ler a ler), a adiar o momento de ir fazer chichi porque agora nao posso parar o que estou a fazer, dores de costas de pernas de cabeca de pés de bracos, olhos a arder, estômagos doridos das horas sem comer. julgados por todos os fracassos, que sao sempre muito mais do que os sucessos, todas as lágrimas (porque, pronto, vamos ser honestos - vai sempre sempre haver umas 10 da noite de domingo em que estamos sozinhos no lab a olhar para cacos de uma merda qualquer partida com o nosso esforco de vários dias espalhado pelo chao ou pelo banho do rotavapor), momentos de desespero, saudades de casa (porque se sao cientistas, infelizmente, provavelmente tiveram que emigrar). e principalmente julgados nao directamente pelo nosso esforco, pelo que tentámos fazer, mas pelo que a química quis fazer através das nossas maos. nós podemos mandá-la para o caralho mas ela faz sempre o que lhe apetece, a puta.

acho que era isto que vos queria transmitir, que a maioria das vezes ninguém quer saber do quanto sofreram, o que interessa é o que têm a sorte de ter conseguido obter. agora de volta para o laboratório, que ela é uma puta exigente.

Um comentário:

Ana Fi disse...

Your bitching is like poetry to me. :)

E que saudades que tenho dessa puta fina...