segunda-feira, 9 de maio de 2011

futuro

eu sei o que já disse diversas vezes. sei. lembro-me do que pensava na altura em que escrevi isto e isto. só que vocês têm que ver que isto foi há 3 anos atrás e eu sou outra pessoa. poucas células do meu corpo sao as mesmas que naquela altura e pensamentos ainda menos.

os amigos vao-se diluindo. nao os culpo por isso, é difícil fomentar amizades durante tantos anos, principalmente com uma pessoa tao preguicosa como eu (nada de emails, telefonemas, nem o skype eu uso, se nao fosse o facebook e/ou o blog nao sabiam se eu estava viva ou morta). também tendo a escolher amigos preguicosos como eu. e nao me posso culpar demasiado a mim mesma (os telefones dao para os dois lados). as verdadeiras amizades ficam, sim, mas cada vez estao mais espalhadas pelo mundo. aqueles amigos dos copos cada vez o sao menos, os copos acontecem bianualmente; adoro vê-los, fico contente de pôr a conversa em dia e saber que estao bem, mas infelizmente cada vez temos menos a unir-nos. a cada ano que passa vou menos vezes visitar portugal e nao fico assim muito triste. adoro ir lá, mas quanto menos vou mais gosto. estou a típica emigrante que vai 2 vezes por ano comer pasteis de belém, à praia, dar prendas de natal compradas no estrangeiro e pronto. o meu irmao já emigrou, a minha mae tem família nova, o meu pai está cá a passar 2 semanas - a vida vai acontecendo mesmo que estejamos fora.

é bom que nao possamos prever o futuro. se eu tivesse visto, aqui há 5 anos, que hoje estaria a fazer um doutoramento na alemanha e que já há 3 anos que emigrei, acho que tinha dado um pulinho do elevador do carmo, lá bem de cima.

claro que nao conseguiria ver o quao feliz estou hoje, e que tudo o que estou a viver e a fazer hoje faz todo o sentido na pessoa que sou agora.

e por isso é melhor nao poder dar uma espreitadela ao que vai acontecer daqui a outros 5 anos - podia ficar deprimida sem razao. seja o que for que aconteca, há-de ser o melhor para mim na altura, porque a minha vida tem sido assim, abencoada.

mas, se tivesse que adivinhar, dir-vos-ia que nao vou estar a viver em portugal como queria aqui há 5 anos. and all will be good nonetheless.

Um comentário:

PatrikBateman disse...

Ai grande Maria!
Think positive!