domingo, 2 de março de 2008

la familia de la calle de provença 271


tenho uma família substituta em barcelona.

aquelas pessoas com quem partilhas sanita, piaçaba e papel higiénico; de quem limpas os cabelos que ficam às vezes no ralo da banheira e com quem comes todos os dias enquanto vêem desenhos animados (normalmente simpsons dobrados em espanhol); que te vêem de pijama e despenteada, que te chamam para dizer que já podes usar a máquina de lavar, (com quem jogas wii e playstation enquanto gritas impropérios na tua língua-mãe e os outros te tentam imitar entre gargalhadas), com quem discutes política e futebol; as pessoas que partilham iogurtes contigo, que vão contigo levar o lixo à rua, que de pijama esfregam o chão enquanto tu esfregas o fogão.

as pessoas que chamam "casa" ao mesmo sítio que tu.



em baixo: a loira, julia, morou cá antes de mim e, infelizmente, já voltou para a alemanha.
ao meu lado: a minha catalã preferida, joana, que é a minha amiga e gosta dos bonecos das minhas cuecas.
à esquerda: o ricardo, venezuelano, que é a personificação da palavra simpático.
à direita: o andres, irmão do ricardo, que é a personificação da palavra querido.


me voy a casa. esta é a minha casa.

5 comentários:

RK disse...

tenho uma dúvida existencial...como é que diz em espanhol piaçaba? Oo

polvicia disse...

ainda bem que estás bem, feliz, confortável e em boa companhia.
*

polvicia disse...

também gosto dos bonecos das tuas cuecas,

nunca to disse porque de vez em quando dá-me para não dizer o que penso…parvoíces

beijo lisboneta

ricas disse...

à direita, na mesa, uma sagres... (suspiro)

Rafaela disse...

sei o que isso é... mtas beijocas minha querida. diverte-te muito e aproveita ao máximo cada minuto.