terça-feira, 29 de julho de 2008

o dia glorioso


acabei hoje o IST.

na realidade não acabei, falta-me escrever uma tese e só "acabo" em dezembro, mas isso não me interessa. o que sempre me interessou foi acabar a última cadeira, passar o último exame. e isso aconteceu hoje, quando eu não estava à espera. a sensação é indescritível.

e o meu pai escreveu-me um mail tão cómico como bonito, e acho que merece ser tornado público, visto que é aplicável a muitos de vocês que estão a ler isto:

Cara Dra ****** ********

Venho por este meio (usando o endereço de mail do seu pai - admirável pai, se me permite que o diga), contactar V. Exa, no sentido de, por um lado, exprimir a minha alegria por saber dos seus sucessos académicos e, por outro, deixar os meus préstimos e conselhos de forma que possam vir a ser úteis a V. Exa. no seu percurso, no qual a humanidade tantas esperanças deposita. Permita-me, pois, que comece do princípio.

1. Quanto à minha alegria: não é todos os dias que se produz tão ilustre personalidade académica; não é todos os dias que se consegue formar e transmitir conhecimentos que a humanidade a tanto custo comprou; não é, ainda, todos os dias que se consegue passar na nossa última disciplina (unidade curricular, diria mesmo); não é todos os dias que se termina uma licenciatura. Este é, pois, como disse, um dia de alegria. E aquelas garrafas de vinho do Porto que se encontram no hall do seu prestimoso pai têm os dias (minutos, diria) contados. E se sobrevier um caso de coma alcoólico, pois que seja. Em nome da humanidade! Preciso, preciso, é que aquele vinho não tenha químicos (brincadeira, se V. Exa. me permite a aleivosia). Irei de seguida transmitir tão radiosa mensagem à Senhora sua Avó.

2. Quanto a conselhos, não me permito pensar que possa ter algo em mim que V. Exa. desconheça. Mas gostaria de sugerir alguns pensamentos.

a. Desde logo, a constatação de que este momento é importante nas nossas vidas. Não por ser especial, mas por, de algum modo, ser neste momento que decidimos quem somos, e como queremos viver a vida. Há sempre alguma inconsciência na segurança de se ser aluno, e se estar ainda em fase de "preparação" para a vida. Mas agora será a valer. O que somos e seremos, começa, em grande parte, aqui. Não o que fazemos, ou onde trabalhamos, porque isso muda constantemente. Mas o que somos, e como vivemos a vida, define-se no início, e dificilmente se muda depois. No teu caso (se a Dra. me permite a familiaridade no tratamento), és uma pessoa de bem. É assim que te defines, e orientarás o teu futuro. Não como Química, não como descobridora de agentes anti-cancerígenos, mas como uma pessoa excelente, estejas onde estiveres. É assim que tens de te ver a ti mesma;

b. Estou muito orgulhoso (ou estaria, se fosse o seu pai, e não um humilde correspondente de V. Ex, usando abusivamente o mail de tão respeitável pessoa). Se vos trouxe até aqui, alguma coisa devo ter feito bem. Yuhuu!!!!!!!!!!! Agora só falta mesmo é cumprires a tua parte, e propagares o maravilhoso código genético que herdaste...Depois de uma namoro prolongado e submetido à aprovação do teu pai, bem entendido.
Espero poder continuar a contar com a amizade de V. Exa, e que não obste a isso o maravilhoso facto de ter a Vossa pessoa ascendido no dia de hoje a alturas que só em imaginação eu alcanço. Mas espero que se compadeça de nós, seres rasteiros, e me continue a honrar com a sua amizade.

E mais não digo, porque, apesar de ter começado a brincar, estou a ficar enternecido. Ora, como se sabe, ficar enternecido é meio caminho para que os nossos filhos nos percam o respeito. Assim, despeço-me com um abraço viril e um escarro no chão. Ptuiiii!

Subscrevo-me, com as maiores consideração e reverência, usando a minha nova identidade, aquela pela qual passarei doravante a ser conhecido:

O pai da Dra. ****** ********


percebem agora, suponho, porque é que adoro a minha família, porque é que sou lamechas como sou, porque é que sou feliz, porque é que hoje em particular me sinto completa.

obrigada a todos aqueles que ficaram felizes por mim, eu sei que não são poucos, e sei muito bem quem são =)



hoje sinto-me <3.

3 comentários:

Renato disse...

melher, a primeira nota que vi foi a sua! Viva o caca fofo! Bibá turesa! Estamos safas daquele antro de maldade e de bicheza! Sermos livres para lórear a passareca!

Grande bjo de felicidade onde o sol não chega!

O seu pai, da única qvez que o vi, pareceu-me um bacanão! Esta é a confirmação! (até rimou, foda-se!)

Beijinho do Natos e dos Natos Júnior

polvicia disse...

passar o ultimo exame é como dar um grande passo para fora do IST e em direcção ao Mundo
(não particularizando para o meu caso LOL)

Parabéns Mestra Tresa :)*
fico muito feliz por ti!!

ahhh...e gosto do nome mestra, é parecido com maestra

juicebox disse...

nao ha nada como pais babados para nos fazerem derreter ainda mais nestes momentos unicos... <3