quinta-feira, 11 de setembro de 2008

barcelonices #14

ultimamente tenho falado muito deste assunto e achei que valia a pena fazer uma retrospectiva do fim-de-semana dos museus grátis.

tudo começou no sábado. eu, trezinha e serginho no CCCB (sim, é mesmo com 3 C's e o B é de Barcelona e não de Belém, não sejam ignorantes! Centre de Cultura Contemporània de Barcelona). não há fotos, mas gostámos muito. 2 exposições, uma de fotografia e uma de cinema. muuuito bons temas!

seguidamente fomos ao MACBA (Museu d'Art Contemporani de Barcelona), que tá mesmo ao lado. não olvidar que é também o ponto de encontro dos skaters barceloneses. aqui só tenho a dizer: a arte já não é que era... para resumir o que achei daquilo, é serralves de barcelona. e não digo isto como elogio. e não me venham dar sermões, porque se a arte é subjectiva e o pensamento e a expressão são livres e cada um vê a arte à sua maneira, isso tanto dá para achar que uma vassoura encostada a uma parede é arte, como para poder dizer mal de uma chamada peça de arte que é uma aranha morta colada num bocado de fita-gomada (adoro esta palavra)...

se querem ver um bom museu de arte contemporânea mostro-vos o meu caixote do lixo que tem aqui uma casca de banana mesmo fashion e uns montinhos de cocó da peach estrategicamente montados e o cotão do quarto do andrés, que nunca é aspirado e faz uns formatos muito interessantes. ah, e além de uma vassoura encostada à parede tenho uma esfregona! pfff! muito mais avant-garde! peloamordedeus...

mas é preciso dizer também as coisas boas: o edifício é brutal. e eu e o serginho passámos o museu todo a rir! a trezinha entretanto tinha conseguido arranjar um companheiro mais parecido com ela para olhar com ar aprovador para garrafas de detergente montadas em cima de gira-discos.

e, se acham que estou a exagerar:


fomos expulsos do museu à 1h, ao mesmo tempo que 1/4 da população de barcelona.

se tivesse pago para ver isto, tinha-me sentido enganada.

Nenhum comentário: