por favor. a sério, peloamordedeus.
eu tento. tentei, tenho tentado, ainda vou continuar a tentar. estao à minha volta, aos montes, rodeiam-me, perseguem-me. mas nao dá!
dos gajos até gosto!...
mas de-tes-to gajas francesas. (posso acrescentar de países em que se fale francês?)
com toda a forca do meu ser.
já trabalhei (e trabalho) e vivi com elas, de várias idades, de várias cidades. sao snobs, falar com elas pela primeira vez é como ir contra uma parede a 70 km/h.
detesto saber, antes de falar com elas pela primeira vez, que têm carro e namorado há mais de 2 anos e que já lhe puseram os cornos no mínimo tantas vezes quantos os anos que estao juntos.
enche-me de raiva (raiva, daquela mesmo de espancar pessoas com um pé-de-cabra) ver pessoas simpatiquíssimas a falarem com elas entusiasmadamente e ver aquele ar de desprezo e enjôo na fuça delas, como se tivessem cheirado alguma coisa que nao lhes agradou, olhando semi-sobre-o-ombro, como se a pessoa nao merecesse que a olhassem nos olhos.
é preconceito? claro que é. o problema é que até acredito que haja muita rapariga simpática naquele país, mas cadê?! e olhem que nao é por falta de gajas francesas à minha volta!
a cena é que antes pensava que era só eu, e quanto mais gente europeia conheco mais me apercebo de que nao sou só eu. a claire (a minha claire) é francesa, mas percebe o que eu digo e diz o mesmo; nem quer voltar a viver em franca. o fred (francês) é o primeiro a dizer "só sao boas para f****". o pobre do davide (italiano) fez o doutoramento lá; claro que se saiu com uma namorada de madagáscar (nao conseguiu arranjar de mais longe, ahah) e diz que os primeiros tempos foram terríveis porque sao altas bitches e lhe criavam mau ambiente no lab.
eu sei que tenho mau feitio e tenho muitos traumas, mas seriously... quem gosta delas? nao conheco.
será que se nota muito que hoje recebi mais uma francesa no meu grupo? de paris, ainda para mais.
bof.
3 comentários:
français, français, français!!!!
yes?!
Sim, sim c'est vrai! Mas vais ver que pela boca morre o peixe e ainda serás a melhor amiga desta "nova" francesa de Paris! beijinhos amiga
Sim, sim c'est vrai! Mas vais ver que pela boca morre o peixe e ainda serás a melhor amiga desta "nova" francesa de Paris! beijinhos amiga
Postar um comentário