sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

coisas da química #19


os cadernos de laboratório aqui no MPI sao numerados (ou letrados) com um código XXX-XX. as 3 primeiras letras estao relacionadas com o nome; as outras sao a primeira letra do código do nome e a segunda letra comecando em A e acabando em Z (consoante o número de cadernos que tenhamos).

exemplo: o código da vivi é VIV. o primeiro caderno de laboratório da vivi é o VIV-VA e o segundo é o VIV-VB. todos os compostos da vivi sao numerados assim VIV-VA-001, VIV-VA-002, etc. isto implica que todos os RMNs que ela faca, todos os espectros de massa, HPLC traces tenham um código, tipo VIV-VB-034.

ora, o meu código é OLI, portanto o meu primeiro caderno de laboratório é OLI-OA. por exemplo, o meu composto que está a evaporar agora é o OLI-OA-306. o marco às vezes chama-me OLI-OLA e canta uma musiqueta a acompanhar. 


problema:

acabei de receber o segundo caderno de laboratório.

sou OLI-



OB.



gosto pouco.

(nao tenho vontade nenhuma de descobrir que música é que o marco me vai comecar a cantar.)

Nenhum comentário: