ou como uma química lisboeta e benfiquista convicta com mau feitio e viciada em coca-cola sobrevive numa aldeola na alemanha sem aderir ao acordo ortográfico e escrevendo apenas em letra minúscula
sexta-feira, 22 de abril de 2011
querido diário #38
peço perdão aos meus fãs/seguidores dedicados (que, vá, se formos a ver bem são a minha mãe e a ana faria) pela ausência e falta de inspiração, mas o benfica anda a perder e anda-me a fazer perder a cabeça, tenho um artigo para submeter de hoje a 2 semanas e vou amanhã para praga de mini-férias. também já marquei as minhas férias de verão (a costa alentejana e algarve serão populados por um koala e um panda em fins de junho) porque, claro, quanto mais temos para fazer, menos fazemos e eu tenho passado os meus dias com uma montanha de papelada para analisar entre mim e o écran do computador mas tudo o que faço é usar o cartão de crédito da minha mãe para marcar viagens.
e eu sei que é difícil acreditar em mim, mas já lá vão 2 meses em que o sol não pára de brilhar. a minha varanda nunca me pareceu tanto uma dádiva de deus. o único senão é que o panda é daquelas pessoas que andam de olhos vermelhíssimos, espirram a toda a hora, assoam-se com ar desesperado e se lamentam de cada vez que se vai à rua ou se abre uma janela. a primavera não pode, portanto, ser aproveitada em todo o seu esplendor, mas isso não me deixa menos feliz pelo sol que brilha ininterruptamente.
gosto muito da minha casa nova, é espaçosa (tem mais do que uma divisão, se querem saber - luxo!) e tem muitas janelas. incluindo uma na banheira mesmo ao nível das maminhas para mostrar ao vizinho do lado e fazer novos amigos.
as finanças continuam complicadas, porque agora ando numa travel spree, mas essa é sempre uma boa razão para andar à rasca de dinheiro.
o meu orelhudo está bom, embora nunca lhe tenha dado banho desde que nasceu; já acartou com dezenas de grades de cervejas, móveis do IKEA, caixotes de mudanças de várias pessoas e cabe sempre lá tudo. é o carro mais famoso de mülheim.
o trabalho vai bem, estou prestes a tornar-me something-friends-forever do davide! converso muito com o meu chefe, estou a preparar-me para os últimos 6 meses a trabalhar neste projecto e as coisas parecem muito bem alinhadas até ao fim do meu doutoramento.
e agora vou aproveitar o feriado, ok? fazer a mala, tomar banho, passar no lab, situalizacionarizar aí umas situações. boa páscoa!
quarta-feira, 13 de abril de 2011
i can't believe i just bookmarked this link. i never thought this could happen to me - not even having a reason to think about bookmarking this effing page.
quinta-feira, 7 de abril de 2011
claramente já todos devem conhecer, porque quer me estejam a ler no google reader ou directamente no blog é sinal que lêem bué de cenas, mas gostava de postar isto aqui:
- venice
- paris
- prague
- lisbon
- rio de janeiro
- amsterdam
- florence
- rome
- budapest
- bruges
5/10, considerando que 9/10 sao europeias, nao me satisfaz... MAS este mês ainda visito mais uma e o saldo vai ficar positivo! depois, assim que puser os pés em itália (eu sei, eu sei, imperdoável) está feito! estou a ignorar o rio, claro.
feel free to discuss.
alemanices #25
lembram-se do meu breakdown religioso? se nao se lembram vao reler, porque a história de hoje é sobre isso.
em primeiro lugar ficam a saber que ainda nao deixaram de me descontar o tal imposto, só em abril, o que eu nao sabia e quando soube nao curti muito.
em segundo lugar têm que ficar a saber que recebi uma carta em casa. no envelope a minha morada vinha escrita à mao com caneta de tinta permanente e eu nao conhecia a letra, a morada e, vamos lá a ver, já ninguém escreve a tinta permanente! revirei os olhos em antecipacao ao que aí vinha. abri a carta e vinha em alemao, claro. tentei decifrar sobre o que era e percebi que quem me escrevia era um padre... ou pastor, nunca percebi a diferenca (pfarrer, em alemao). coisa boa nao era de certeza. agora posso-vos dizer, após detalhada traducao, que o senhor padre quer indagar sobre as causas que me levaram a uma crise de fé que consequentemente me levou a abandonar a minha religiao. mais, quer saber se foi alguma coisa que ele disse nalgum sermao ou se sao problemas pessoais e se podemos falar sobre isso, que ele está sempre pronto a ouvir-me. e, claro, poe o seu email, porque hoje em dia os padres sao modernos.
ó senhor, eu nao mudei de religiao e as minhas dúvidas e angústias certamente nao podem ser esclarecidas por si nem por mais ninguém que nao seja eu própria! e nao quero pagar um imposto ao meu, já de si, baixo salário para a quantidade absurda de horas que trabalho semanalmente por pertencer a um grupo religioso ao qual nao pertenco e com o qual nao concordo. estamos esclarecidos?
bom.
quarta-feira, 6 de abril de 2011
sexta-feira, 1 de abril de 2011
a maria gosta #23
a maria gosta E MUITO do facto de em poucas horas partir para budapeste para um fds de 3 dias a 2.
gosta no entanto muito pouco do facto de estar gorda que nem uma vaca.
hoje durante o almoco apanhei o davide a olhar-me para as mamas que, claro (haja compensacoes), engordam junto com tudo o resto. e obviamente fiz referência a isso, o que deu conversa e risada para o resto da hora do almoco.
também vos posso dizer que a maria gosta muito da primavera que se tem instalado aqui no rhein-ruhr, por muito que os alérgicos passem a vida a tossir e a espirrar-me para cima.
brevemente comecaremos a jogar futebol 2 vezes por semana e espera-se que o segundo parágrafo nao seja mais do que uma recordacao longínqua.
tschö mit ö!
Assinar:
Postagens (Atom)