quarta-feira, 18 de agosto de 2010

obs #14

tenho tao mau feitio... é impressionante.

durante a infância/adolescência nunca me apercebi disso, apesar de a minha mae (e nao só) me estar sempre a dizer isso.

há uns anos atrás, sei lá, aos 23 ou 24 a realidade atingiu-me tipo a maçã do newton e fiquei estupefacta por nunca ter dado por aquele elefante na minha sala. (nao era bem um elephant in the room porque eu nao o tentava ignorar, simplesmente nao o via.)

o maior dos problemas é que desde aí tenho tentado lutar contra ele e ele nao desaparece. acho que estou melhor, aliás, nao tenho dúvidas nenhumas de que estou melhor, mas a minha mae (e nao só) continuam a dizer que tenho mau feitio a toda a hora. neste momento já nao sei distinguir ter mau feitio de fazer qualquer comentário negativo, queixar-me de alguma coisa que me acontece ou ficar chateada com alguma coisa que me fazem. atribuo tudo ao mau feitio e já nao sei como melhorá-lo.

mas sei que o tenho quando:

1) é a vez do meu grupo de preparar o pequeno-almoco e eu sou a chefe do grupo; chegamos à sala do pequeno-almoco 5 min antes da hora para pôr a mesa e já está tudo feito por pessoal (técnicos de laboratório mais velhos) que acordou de madrugada (depois de uma noite de bebedeira descomunal em que fomos para a cama às 4 da manha) e eu agradeco aos que estao presentes, mas nao percebo bem porque é que o fizeram; sentamo-nos para tomar o pequeno-almoco e oico "teresa! é mesmo bom sentar e tomar o pequeno-almoco, nao é? hoje era a vez do teu grupo!", sem ser em tom de brincadeira, era crítica a sério. nao tenho palavras para descrever a raiva que me invadiu nesse momento. foi injusto, claro, mas podia deixar andar, nao é? nao consigo. deixei de falar com essa pessoa. lista negra. relacoes 100% profissionais a partir daquele momento.

2) alguém me pede o favor de o levar nao-sei-onde tratar de nao-sei-o-quê à hora de almoco. ok. na véspera pergunto "entao vamos lá amanha, nao é?", "sim.", no próprio dia pergunto "entao vamos lá hoje, nao é?", "sim.", nao vou almocar com os meus colegas, espero pela pessoa e ela nao há meio de aparecer, ligo-lhe meia hora depois e está na cantina a almocar, esqueceu-se. isto já aconteceu há 1h atrás, mas ainda nao me passou. neste caso nao posso deixar de falar nem de gostar da pessoa, mas apesar de já me ter vindo ao escritório deixar um post-it a pedir desculpa, me ter tentado ligar a pedir desculpa e me ter pedido desculpa no gmail chat, eu simplesmente desliguei o chat, desliguei o telemóvel e ignorei o post-it. a questao é que isto tem que me passar, mas nao sei como. espero que nao volte cá a pedir-me desculpa enquanto ainda estou chateada. pode ser que à tarde já me tenha passado.


que mau feitio do c******, pá! ka nojo!

2 comentários:

Rafaela disse...

Oh!!! isso acontece a todos... eu também tenho mau feitio... a propósito... acho que até vou escrever um post sobre isso no meu cantinho!!! ahahah beijocas minha amoadinha!!!! :)

Ana Sofia Guedes disse...

Epah eu não me considero uma pessoa com mau feitio (sou "apenas" um bocadinho susceptível :D) e qualquer um dos pontos me iria deixar irritada até ao fim do dia!

:D

estou contigo!