quarta-feira, 18 de agosto de 2010

alemanices #21 - boat trip '10



podia vir para aqui tentar descrever ao pormenor como foi a boat trip; as mil e uma razoes pelas quais foi tao bom e só quero voltar para lá.

no ano passado puxei cordas e fiz muitas amizades novas, o que foi muito importante visto que eu tinha chegado 2 meses antes.

este ano... foi mais relaxante, menos confusao e rebaldaria, mais pura felicidade. nao consigo explicar porquê. posso, isso sim, deixar-vos aqui alguns pontos cruciais:

  1. tivemos uma 1a noite com céu tao limpo tao limpo que nos sentámos lá fora, na brisa fresca marítima, a ver estrelas cadentes e tenho a impressao de que vi a maior que alguma vez vi em todos os meus anos de observacao astronómica no algarve.
  2. tivemos um talent show só nosso depois do jantar que, como podem imaginar, foi a maior risota de sempre - o List's Got Talent.
  3. aconteceu-nos a coisa mais extraordinária que eu alguma vez vivi na minha vida - fomos nadar à 1 da manha, estava escuro como breu numa ilha qualquer perdida na costa da holanda, e... onde tocávamos a água brilhava. nao dá para descrever bem, mas as gotas de água que saltavam eram luminosas, se nadássemos havia um rasto luminoso a perseguir os nossos movimentos! isto acontece devido à presenca de uma qualquer alga ou bactéria luminiscente na água e é a coisa mais bonita que vi na vida. estava frio, deviam estar uns 16 ou 17°C, mas esquecemos tudo isso e ali ficámos aos gritos "i'm a mermaid, i'm a mermaid!!!", "look, i'm a shooting star!!!", "OMG, i have never seen anything like this in my life!!!" e aos saltos e a mergulhar de olhos abertos para vermos os nossos movimentos dentro de água... foi um momento mágico partilhado por mim, claire, olga, matt, frank, jiwoong e ilija. claro que quando saímos de dentro de água para o vento gelado fiquei tao congelada que fui a correr de volta para o veleiro, tomei um duche de água quente e fiquei a tremer na cama até adormecer. e claro que estávamos todos completamente alterados (nao esquecer que nos encontrávamos na holanda), mas isso nao interessa nada, só tornou a emocao mais vívida.

posso também deixar-vos 2 fotos representativas:


o resto fica para mim e quem lá esteve.


uma última coisa que gostaria de acrescentar:

quando voltei da viagem, tinha finalmente electricidade em casa. more on that later.

Um comentário:

Ana Sofia Guedes disse...

:) <3