terça-feira, 7 de setembro de 2010

querido diário #17

as últimas semanas têm sido horríveis. em nuremberga volta e meia sentia uma dor na boca do estômago que desaparecia se me tentasse acalmar e respirar fundo. percebi que estava à beira de um ataque de pânico, mas logo a seguir à sessao de posters nunca mais tive essa dor.

esta semana tenho cá família a visitar: a adriana, o diogo e a ana. nao me está a saber tao bem como devia porque sinto como se fosse mais stress para uma semana já de si stressante. tenho outra conferência depois de amanha e, desta vez, além de poster é apresentacao oral - a minha primeira. estou uma pilha de nervos, mas depois tenho que submeter um artigo até 6a feira, quero tirar a 6a feira para poder estar com eles, quero trabalhar no lab, quero sair cedo para poder estar com eles, fico preocupada com o que eles vao visitar enquanto eu trabalho, fico preocupada se baterem com o meu carro porque o seguro nao cobre nenhum outro condutor, fico preocupada a imaginar o nervosismo deles se alguma coisa acontecer e toda a gente à volta deles falar alemao e nao souberem o que hao-de fazer (eu também nao saberia), tenho que cozinhar jantar todos os dias para eles, enfim... tudo ao mesmo tempo.

se eu conseguir sobreviver a estas provacoes, para a semana quinta-feira estou a voar de alma levezinha para portugal com mais 7 amiguinhos.

mas sabem aquela sensacao de quererem fazer tudo ao mesmo tempo e nao saberem por onde comecar e portanto acabam por nao fazer nada? toda eu sou essa sensacao.

Um comentário:

Rafaela disse...

força nisso.. é que às vezes (muitas vezes) nos esquecemos que não somos super mulheres... bjinhos