segunda-feira, 13 de setembro de 2010

crónicas do mau feitio #1

epá, aconteceu-me "uma" há 1h atrás e ainda estou a ferver. e tudo me leva àquilo de que já aqui falei - será que havia necessidade de ainda estar irritada?

ora vejamos: eu tenho uma arqui-inimiga. é daquelas gajas parvalhonas, estao a ver?, que tem a mania que sabe tudo e que usam a (pouca) autoridade que têm para minimizar os outros, que é coisa que sempre me irritou - tipo bibliotecária; em geral sao pessoas frustradas que descarregam as suas frustracoes nos outros sem qualquer necessidade. fala mal e alto às pessoas e ninguém gosta dela. no meu caso acresce um outro factor muito importante mas que para aqui nao é chamado.

ora, nós criámos uma relacao especial: desde que percebemos que nao vamos à bola uma com a outra (ela nao vai à bola com ninguém e nao tem amigos, só se dá com o namorado), mantemo-nos educadamente silenciosas, nem olhamos uma para a outra. ela armada aos cucos + eu com o meu feitio explosivo = escandaleira pela certa. e assim, até agora, nunca houve estrilho.

esta pessoa vai bazar daqui a um mês ou 2 e, como ando à procura de casa (consequência da saga da electricidade e que acabei por nunca aqui explicar), engoli todo o meu orgulho e amor-próprio e fui falar com ela para saber se podia ficar com a casa dela que já tinha ouvido dizer que é fixe e barata e gosto da localizacao. fiquei de ir lá ver a casa um dia destes para falar com o senhorio dela, mas como tinha cá a família e andava mega ocupada, deixei para esta semana.

fui falar com ela hoje e ela disse-me que outro gajo cá do instituto tinha lá ido ver a casa no sábado e já tinham falado com o senhorio e pronto, já nao há casa para mim.



acho que este fogo que me vai dentro do peito seria justificável em qualquer pessoa se só durasse 10 minutos: passou-me ao lado uma casa bacana e barata, em parte por minha culpa embora nao pudesse ter feito outra coisa, mas também porque ela foi p***. mas acho que o orgulho que tive que engolir teve que ir para algum lado e, aparentemente, foi parar à caldeira do mau feitio e está a servir de combustível. só deus sabe quando é que vai parar de arder.

os meus amigos diziam-me: nao fiques com a casa dela, pá, aquilo deve tar assombrado! imagina acordar a meio da noite a vê-la a olhar para ti!. é verdade, mas o pior é ela agora ter conseguido influenciar a minha vida porque eu lhei dei oportunidade para isso. ARGH!


mau feitio mode ON.

aliás, infelizmente acho que se justifica uma nova rubrica - as crónicas do mau feitio.

Nenhum comentário: