sexta-feira, 24 de setembro de 2010

vícios #4


nao fumo, bebo café mas passo bem sem ele, nao sou ninfomaníaca, sou um bocado agarrada à net mas se vou de férias nao penso nela, adoro séries mas há meses que nao vejo nada, e há 40 mil 376 coisas que adoro/amo mas que nao como/bebo/uso/consumo diariamente e sem as quais vivo perfeitamente.

mas uma coisa vos digo: tenho um problema enorme com dinheiro. sou compradora impulsiva. se tiver um vício é certamente gastar dinheiro, nao interessa em quê. é compulsivo.

claro que muita gente faz o mesmo com roupa, compras impulsivas de que nao precisa, mas eu sou com tudo. exemplos:

- adoro ler, mas gosto muito mais de comprar livros mesmo que acabe por nao os ler. posso pegar num livro lá por casa e lê-lo, mas livro comprado prazer redobrado. e nem sequer tenho um prazer particular em comprá-los em saldos.

- adoro flores e, agora que pela primeira vez tenho casa própria, ando a enchê-la de flores. e depois é ver-me a comprar regadores, fertilizantes, vasos novos, cocozices.

- "ai que giro, uma caixa para os medicamentos!". useless, compra.

- "ai que engracado, uma latinha para guardar cotonetes com cotonetes desenhadas!". useless, compra.

- "olha que saquinho para as compras tao giro!". já tenho 5? que se lixe, compra.


é terrível. e devido às consequências de ter um novo amor eterno, da saga da electricidade e de nao parar quieta e andar sempre a passear e a sair à noite e jantar fora, agora a coisa está a tornar-se insustentável.


mas isto tem 2 lados bons:

  1. nao sou agarrada ao dinheiro, mas mesmo de todo; ou seja, tao depressa gasto comigo como com os outros. sou generosa com o que possuo, gosto de partilhar. adoro fazer surpresas, dar prendinhas.
  2. é sinal de que sou uma privilegiada, visto que me posso dar a estes luxos, e sou muito grata por isso.

infelizmente tao depressa me esqueco que me devem dinheiro como me esqueco de que devo dinheiro a alguém. por isso se alguma vez vos dever dinheiro digam-me, por favor! é só porque me esqueci! e agora estou mesmo a ver que até os 20 leitores anónimos diários vao comentar a pedir dinheiro... ahahah



e, com isto, bom fim-de-semana! eu vou tentar ter um calmo para poupar algum! :)


mas só tentar... hihihi

3 comentários:

polvicia disse...

também eu sou uma gastadora nata, palavras do meu Pai.

E com uma grande capacidade extra de acumular tralha (útil, inútil,etc)

É claro que só dei conta deste talento porque mudei de cidade 3 vezes em menos de dois anos.

beijo

ps:Há toda uma lógica na altura de comprar...mas dp nunca me lembro bem qual foi!

maria 3a disse...

como te compreendo... também nao sei deitar tralha fora. nao quero imaginar quando terminar o doutoramento e tiver que mudar para algum lado com um mini :P

Bunny disse...

tb sou shopaholic =) e penso ke nao vou encontrar aquilo em mais lado nenhum entao é uma pena se nao comprar there and then!
Gostei de ler vários dos teus posts =)