domingo, 22 de fevereiro de 2009

óscares 2009 - antes

voltei.

mais relaxada e preenchida e saudosa.

e hoje é dia de óscares. pela 1ª vez na vida vou vê-los em directo, com pipocas, coca-cola com gelo e limão e uma mantinha. para alguma coisa há de servir estar desempregada!


gostava que ganhasse:


Best Picture
Slumdog Millionaire

Best Director
Gus Van Sant - Milk

Best Actor
Sean Penn - Milk (mas só porque ainda não vi o Wrestler, no qual o Mickey Rourke me parece estar brilhante)

Best Actress
Meryl Streep - Doubt (mas eu acho sempre que ela devia ganhar)

Best Supporting Actor
Heath Ledger - The Dark Knight

Best Supporting Actress
Penélope Cruz – Vicky Cristina Barcelona

Best Animated Feature Film
Wall-E

Best Original Screenplay
Andrew Stanton, Jim Reardon, Pete Docter - Wall-E (apesar de só ter visto também o Milk)

Best Original Score
Slumdog Millionaire

Best Original Song
O Saya - Slumdog Millionaire (porque quando começou me vieram as lágrimas aos olhos e porque adoro a M.I.A.)

Best Film Editing
Chris Dickens - Slumdog Millionaire

Best Makeup
John Caglione, Jr., Conor O’Sullivan - The Dark Knight (eu sei que o Brad Pitt estava muito bem, mas eu não consigo esquecer-me do trabalho que fizeram com o Joker...)


quanto aos outros nomeados não me posso pronunciar. melhor documentário, guarda-roupa, edição de som, filme estrangeiro, efeitos especiais, argumento adaptado, por aí fora. ou porque não vi/li a maior parte ou porque não percebo nada do assunto e não consigo apreciar devidamente.


à 1h na TVI.

Nenhum comentário: