quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

recuerdos #1


como tenho vindo a referir, tempo livre é aquilo que tenho de sobra. como consequência, e visto que divido o meu tempo entre a casa do meu pai e a da minha mãe, ambas as casas têm sofrido mudanças drásticas.

na da minha mãe (onde vivo há mais tempo e acumulei mais tralha) tenho deitado quilos de "lixo" fora (recordações antigas ridículas, tipo pedras, fechos éclair partidos, bilhetes de metro, etc, e aquelas coisas que estão estragadas mas de que gostamos tanto que vamos guardando anos a fio, tipo estojos e mochilas e ténis já meios podres) e mudado móveis de sítio (aquelas mudanças que queremos experimentar mas que dão tanto trabalho que vamos sempre adiando).

na do meu pai a diferença é que nunca há loiça nem roupa por lavar, podia-se comer no chão das casas-de-banho (ousaria mesmo dizer nas sanitas, se não fosse uma ideia tão nojenta...), está sempre arrumadinha, e há sempre um jantarinho bom todos os dias.

portanto são assim os meus dias. anda uma pessoa a estudar uma vida inteira para isto... mas enfim, esta é uma divagação que fica para outras núpcias.

ora, quando se remexe em caixas de recordações, uma coisa que podia demorar meia hora a despachar, leva o triplo do tempo porque a pessoa mergulha nas mesmas. ri-se, chora, emociona-se, envergonha-se, fica triste, fica nostálgica, fica alegre, e lembra-se de várias partes da vida em que já não pensava há muito tempo. mas sai sempre rejuvenescida.

uma das coisas que vi ultimamente e que achei piada é o texto que escreveram sobre mim no final do 12º ano.


nada está actualizado (morada, números de telefone, mail, corte de cabelo!!! só o nome é que se mantém), mas é lindo ver como a betalhada dos maristas me via: "boxers de fora das calças 10 números acima a combinar com uns ténis do triplo da largura dos pés". e terem-me nomeado "miss radical", whatever that is, logo a mim, que de radical não tenho nada. e é giro eles chamarem-me "dread", dizerem que eu usava "correntes" e nunca percebi o que quer dizer "buéda radi, man, iô"... será que eu era uma motoqueira do hip hop e senil simultaneamente?... eu com aquele arzinho inocente e relaxado de quem só quer que a deixem em paz!

e já não me lembrava que me chamavam tangie (tempos de IRC) e que estava sempre a dizer "boom, já estás!" :)

ai ai... recuerdos de uma outra vida.

4 comentários:

juicebox disse...

tangie é tipo LINDO! posso ressuscitar o nome?? =)

se o tempo livre que tens resultar num post novo no teu blog todos os dias, então podes continuar assim ;)

<3

juicebox disse...

PS: Pensava que era a única pessoa que guardava ténis e estojos podres só porque são amarelos ou estão escritos a corrector pelas pessoas da turma.. *

Anônimo disse...

...eu estou a adorar todos os dias ter um post novo para ler, continua a dar-lhe Miss Radical! :p

(Miss radical é lindo! foi para ai na altura do Portugal Radical e do Sic Radical e da explosão dos desportos radicais que te começaram a chamar isso n?!)

...mas O importante é que as pessoas gostam de ti! ;)

Bj

Anônimo disse...

Lol tangie...ainda hj digo "Boom!"
xx