



ou como uma química lisboeta e benfiquista convicta com mau feitio e viciada em coca-cola sobrevive numa aldeola na alemanha sem aderir ao acordo ortográfico e escrevendo apenas em letra minúscula
Olá Professor!
Desculpe estar a aborrecê-lo outra vez, mas realmente a nomenclatura é uma coisa que me dá nós na cabeça...
Na minha via biossintética falam de "type I polyketide pathway", naquilo que me parece ser a via do acetato. Queria perguntar-lhe se o Professor sabe se é realmente a via do acetato, e qual é a diferença entre type I e type II (porque também falam em "type II polyketide synthase").
Obrigada!
Teresa Oliveira
Olá Teresasó a mim é que isto acontece... viva o cacá-fonfon!
Sim, é a via do acetato. Existem pelo menos três tipos de "polyketide pathway" que se devem ao mecanismo específico de construção das unidades.
Envio-lhe dois artigos que lhe dão a resposta. Aliás, acho que poderia usar o seu seminário para nos ensinar sobre esse assunto.
Adeus
Carlos
"é como quem diz funákuni. e, para quem não sabe, "poitiers rocka forte e feio"! ele é lojas de bd obscuras para os geeks e com quadros do carl barks, ele é printemps para experimentar chapéus, massas naquelas caixas de cartão à NY para comer naquele largo lindo cheio de gente e putos bué cromos a andar de patins, ele é mac, ringue de patinagem no gelo, bicicletas com baguetes no cesto e senhores simpáticos e rockabillys que dizem "bonjour" no autocarro! tudo isto e muito mais... só em fuáfiê! (L)"
in blog do joão 20 de Abril de 2007