quarta-feira, 23 de maio de 2007

lição

monografia para entregar 6ªfeira e o pessoal que escreve os artigos insiste em nomenclatura que eu não conheço. não percebo nada disto e tenho pouco tempo... vou mandar mail ao prof:
Olá Professor!

Desculpe estar a aborrecê-lo outra vez, mas realmente a nomenclatura é uma coisa que me dá nós na cabeça...

Na minha via biossintética falam de "type I polyketide pathway", naquilo que me parece ser a via do acetato. Queria perguntar-lhe se o Professor sabe se é realmente a via do acetato, e qual é a diferença entre type I e type II (porque também falam em "type II polyketide synthase").

Obrigada!

Teresa Oliveira

resposta daí a bocado:

Olá Teresa
Sim, é a via do acetato. Existem pelo menos três tipos de "polyketide pathway" que se devem ao mecanismo específico de construção das unidades.
Envio-lhe dois artigos que lhe dão a resposta. Aliás, acho que poderia usar o seu seminário para nos ensinar sobre esse assunto.
Adeus
Carlos
só a mim é que isto acontece... viva o cacá-fonfon!


lição a aprender: tens uma dúvida? guarda-a para ti!

2 comentários:

Renato disse...

Ai, LOLOL! É mesmo do carlinhos! "Haa e tal, esse carbono é sp3 e você podia por isso das várias vias e explicar aos seus colegas". Mais trabalho... Ai mulher, boa sorte! Torço por si!

João disse...

não fales com essas pessoas!

uma pessoa que passa a vida toda de volta da via do acetato e nem conhece a via do funikuni-ni-ri-ri não é de confiança... digo eu... mas se calhar o problema é meu!