segunda-feira, 7 de maio de 2007

o dia de hoje

9h: Química dos Produtos Naturais. "ah, e porque temos aqui um terpeno e porque esta parte vem do triptofano, bla bla bla, o hidreto ataca aqui, activa esta posição, que vai atacar outra molécula igual a esta, e forma-se uma dupla, e descarboxila, mas atenção! só descarboxila porque temos aqui um hidroxilo, bla bla bla, e aqui forma-se um radical, estabilizado pela enzima e vem um nucleófilo"....... 2 horas disto. no ritmo do cacá-fonfon.

11h: Química Medicinal. "e porque o metabolismo degrada os fármacos mas pode não destruir o farmacóforo, bla bla bla, temos frequentemente metilações e também podemos ter desmetilações, neste caso sai o grupo isopropilo, bla bla bla, e quando temos reacções de hidratação pode-se considerar que é metabolismo de fase I porque se estão a inserir funcionalizações na molécula e......." etc. 1 hora de matilde.

12h: Química Ambiental. "e porque o decaimento radioactivo e o tempo de semi-vida, e há emissão de partículas alfa ou beta, e as beta podem ser beta - ou beta +, neste caso chamando-se positrões, que são os electrões com carga positiva (e aqui por mim já entrávamos na área da teologia, e a matéria e a anti-matéria, e o universo em expansão, e o fim do mundo), bla bla bla, e temos vários tipos de átomos radioactivos, os produzidos, os cosmogénicos, bla bla bla". mais 1 hora de matilde.

13h: ALMOÇO!!! nunca fiquei tão contente por comer comida da cantina...

14h: Análise Química II. "e porque a polarografia clássica mede i em função de E, e na polarografia diferencial por impulsos, aplicamos um potencial durante o tempo de vida da gota, e vamos a limites de detecção mais baixos, bla bla bla, se tivermos um complexo lábil, a matemática é semelhante aos outros tipos de polarografia, bla bla bla, ganhamos em sensibilidade porque a corrente detectada é maior, mas podemos perder em resolução......." 1 hora de aceleranço compulsivo da professora mais fixe mas mais speedada do mundo.

15h: furo!!! até às 16h30!

16h30: Análise Estrutural. "e porque temos o DEPT-90 que nos dá só os metinos, e no DEPT-135 temos um sinal positivo, mas como no DEPT-90 dá negativo só pode ser um CH3, e temos aqui um carbono quaternário a cerca de 200 ppm, por isso só pode ser uma cetona ou um aldeído, porque os carbonilos dos ésteres vêm mais abaixo por causa da ressonância, bla bla bla, temos 6 insaturações, por isso em princípio vamos ter um anel de 6 aromático, visto que não temos nenhum CH2, e temos 2 tipos de protão, por isso vai ser substituído em para, porque senão havia acoplamento dos protões, bla bla bla". 2 horas de matilde.

são 18h30 da tarde e o balanço é: 2 horas de carlos afonso, 4 horas de matilde, 1 hora de maria de lurdes, e uma dor de cornos que vai até à lua.


e o dia ainda não acabou...

preciso de ver heroes e comer no mac <3

4 comentários:

João disse...

fiquei cansado só de ler... e tb fiquei agradecido a mim próprio por ter escolhido engenharia química.

pónix, que dia tão grande!

:S

força (L)

Anônimo disse...

Estou assustada! Eu estive nas mesmas aulas que tu? :| Confesso que não em lembro de metade das coisas que falaste! Para quem apanhou seca, estavas com muitíssima atenção! Depois explicas-me a matéria pode ser? :P

Artur disse...

tens noção que se fizeres posts assim todos os dias no blog chegas aos exames com a matéria toda sabida?? para além de estares a proporcionar aos teus colegas preciosos apontamentos de estudo. Acabaste de inventar o "apontamentlog" (se é que ainda não inventaram, não sei, só comecei a ler blogs há coisa de dois meses...)

Renato disse...

Eu acho que vou passar a estudar pelo teu blog!