sábado, 5 de maio de 2007

férias da páscoa #3


neste momento, poitiers está frente a frente com paris, na final do campeonato francês de volley!

e eu... estou por poitiers!!! FUÁ ti ti ti FUÁ-FIÊ!!! FUÁÁÁÁ-FIÊÊÊÊ!!! FUNÁKUNI! FUNI-KUNI! =D

porque poitiers é fixe. passei lá a maior parte das férias da páscoa, depois da maior odisseia para sair de barcelona. poitiers:

"é como quem diz funákuni. e, para quem não sabe, "poitiers rocka forte e feio"! ele é lojas de bd obscuras para os geeks e com quadros do carl barks, ele é printemps para experimentar chapéus, massas naquelas caixas de cartão à NY para comer naquele largo lindo cheio de gente e putos bué cromos a andar de patins, ele é mac, ringue de patinagem no gelo, bicicletas com baguetes no cesto e senhores simpáticos e rockabillys que dizem "bonjour" no autocarro! tudo isto e muito mais... só em fuáfiê! (L)"
in blog do joão 20 de Abril de 2007

eu gosto de poitiers <3 poitiers é uma cidade pequena, mas grande, cheia de estudantes, estrangeiros ou não, residências, e pessoas a andar de bicicleta com baguetes no cesto. pessoas que, se dissermos "carbonara" à italiana não percebem, mas se dissermos "cárrbônárrá" já percebem.
tem o géant, que é o melhor supermercado do mundo e tem um corredor de comidas do mundo, uma das estantes sendo de "portugal", com atum bom petisco, azeitonas, e outras coisas que tal =)
o grande problema de poitiers é que é aos altos e baixos, o que faz com que andar de bicicleta seja cansativo...
mas tem a igreja de notre dame, que, segundo um colega do joão, é conhecida em "tout le monde"...
os condutores (e condutoras, muitas!) dos autocarros são muito simpáticos e toda a gente se cumprimenta quando se cruza, por exemplo, na residência.

tem é que se andar de baguete na mão, o resto vem por acréscimo! ;)

fazem-se grandes pitéus, em funá-kuni!

e gosto particularmente de dizer a palavra poitiers, como já deu para reparar. dá logo ar de quem sabe falar francês, apesar de quando nos perguntam se preferimos parmesão ou emmental na massa respondermos "oui".


mas acima de tudo tudo tudo, poitiers tem o joão. e isso é imbatível.


poitiers
é, portanto, a melhor cidade do mundo e onde eu moraria até julho se não tivesse o laboratório todas as semanas. assim, marta e serginho... é bom que me entretenham! ;)

FUÁ-FIÊ!


P.S.: as fotos são poucas e fracas porque não quis repetir as que o joão já tinha posto no blog dele.

Um comentário:

João disse...

é impossível tornar Poitiers mais interessante do que neste post!
não é fácil :P

mas nunca mais vi o motorista rockabilly =/

aah, Poitiers perdeu :(