terça-feira, 23 de junho de 2009

alemanices #8

ontem bati novamente o meu record. quando saí eram 22h45 e era de noite, embora com um céu ainda azul escuro em vez de preto.

vinha com a viviana a arrastar os pés, a queixarmo-nos da fome que tínhamos, e que nao íamos dormir nada de jeito, e que algo tinha que mudar, que isto nao é vida para ninguém - as coisas que dizemos todos os dias.

descemos a rua, viramos à direita para o parque que temos que atravessar para ir para casa. pareceu-me ver qualquer coisa, mas ia sem óculos, estava escuro, tinha sono: ignorei.

quando entramos mesmo no parque e olho em frente... estávamos rodeadas de pirilampos por todos os lados! o parque mal se via por entre a escuridao, mas esta escuridao era pontuada por dezenas de luzinhas pequeninas esvoacantes... verdes! sim, os pirilampos aqui dao luz verde!

esquecemos o cansaco, esquecemos o alemao e a química, esquecemos que estamos longe de casa e que eram 11 da noite e que ainda tínhamos que jantar, lavar roupa (eu), tomar banho (ela) e acordar às 6h30. ficámos ali a olhar à volta em silencio, com lágrimas nos olhos e um sorriso de incredulidade, a pensar que parecia que estávamos dentro de um desenho animado da disney.

"mülheim nao é assim tao mau", disse ela em voz baixa para nao quebrar o feitico. "mas nao digas a ninguém que eu disse isto".

é que nao é mesmo.

6 comentários:

juicebox disse...

és amiga da fada viviane?

Ana Fi disse...

oooooh.... c'est mignon! :)

maria 3a disse...

a viviana é um bocadinho fada, é :)

ohhhhhh, wie süß!!! :)

o (grande) autor disse...

tomar banho é de manhã, claro.
os portugueses é que estão certos.
tomar banho à noite não dá com nada.
um gajo depois tem sonhos maus e transpira e vai de manhã todo sujo para o trabalho.

apesar de não ter nada a ver com o post, é a minha opinião relativamente aos banhos e seu horário.

e considero-a de elevada importância.

tenho dito.

:)

maria 3a disse...

por acaso quando escrevi o post lembrei-me disso :) concordo plenamente com a tua exposicao mega relevante!

o (grande) autor disse...

porque é mega relevante e porque somos pessoas asseadas.

e asse(di)adas também, por vezes.