terça-feira, 30 de junho de 2009

coisas da química #5


quando alguém acaba o phd, toda a gente vai até colónia assistir à defesa e beber copos à posteriori. a festa de 5a feira passada foi uma dessas comemoracoes e ontem foi outra, mas o meu fígado nao dura para sempre e ontem foi calmo; até porque 2a feira nao é grande dia para festas...

é, porém, sempre engracado passar o dia com o ben a.k.a. o big boss, principalmente se ele estiver embriagado e nós nao (o que é tarefa difícil, visto que o objectivo dele é sempre embebedar toda a gente à volta).

ele é uma personagem muito interessante: é um DILF alemao de 41 anos, alto e entroncado, casado e com dois putos, charmoso, careca de olhos azuis, mega inteligente, simpático, sempre com aquele sorriso sensual; é, por outro lado, uma das 2 ou 3 autoridades mundiais de organocatálise (e organica em geral) e passa as semanas entre a alemanha, estados unidos, japao, onde quer que uma empresa precise dele, sempre com o seu fato e o seu iphone atrás. mas depois está em todas as festas, a irradiar boa-disposicao, fica até a festa acabar, danca, bebe, e toda a gente adora que o chefe esteja presente, ao contrário do que é costume.

na 5a feira durante a festa, a certa altura ele disse-me "wow, i love that moove, can you teach me?" e portanto, enquanto um pouco por todo o mundo dezenas de pessoas estavam a ler artigos dele e outras centenas a fazer reaccoes que ele desenvolveu, eu estava a ensiná-lo a abanar aquela peida portuguese style! e depois a beber shots de um licor chines manhoso qualquer.em chamas. e ontem ele disse que, se eu lhe fizesse uma table dance, na minha defesa ele só me pedia a síntese total da aspirina! ahahaha! "whenever you feel like it, the offer still stands".

como podem ver, este homem vai-me dar muita dor de cabeca. e digo isto literalmente, porque ele foi o culpado da minha pior ressaca so far.

é engracado fazer parte deste mundo por uns tempos. aqui há uns meses o carles iniciava-me neste mundo, falando sobre os big bosses da química, o steve ley, o alois fürstner, o benjamin list. agora vou a seminários do steve ley, recebo mails do fürstner por causa da gripe suina, vou ao laboratório dele pedir reagentes e cruzo-me com ele na cantina, embebedo-me com o ben list e danco com ele. é bonito.

Nenhum comentário: